Futebol do Santa Cecília ganha o mundo

21/06/2018
São mais de dez anos de uma história de muito sucesso.

Ano de Copa do Mundo – 2018. É comum encontrar pelas áreas livres da Escola uma ou outra turminha concentrada trocando figurinhas, completando o álbum da Copa, dando palpite sobre os craques. 

 

No Colégio Santa Cecília, o projeto da Copa do Mundo de Futsal se consolidou como um dos mais importantes envolvendo a modalidade esportiva. São mais de dez anos de uma história de muito sucesso. É tanto que ganhou o mundo. 

 

O projeto recebeu certificação internacional por sua iniciativa inclusiva, ampliando de vez as suas fronteiras. 

 

O campeonato do Colégio Santa Cecília recebeu a certificação do Consejo Independiente de Protección de la Infancia (CIPI) y la Asociación Infancia, Cultura y Educación (AICE). O reconhecimento veio no Congreso Internacional sobre Participación, Políticas Sociales y Protección de la Infancia, realizado na Espanha, em 2017. O projeto foi escrito e enviado pelo professor José Carlos Barbosa de Sousa, com a parceria dos professores Clodorvil de Freitas Pereira Júnior, George Marques Fernandes, Ivan do Carmo Guimarães, e recebeu o reconhecimento por trabalhar a inclusão dos alunos como princípio. Ninguém fica no banco, todos têm a oportunidade de jogar.