Festa de encerramento Infantil 5

26/11/2012
Dia 30 de novembro, às 19h, no Ginásio

 

O projeto de encerramento da Educação Infantil de 2012 homenageia os 200 anos da primeira publicação dos contos dos Irmãos Grimm e proporciona às crianças e adultos viajarem para florestas e castelos, encontrarem fadas, reis e rainhas, príncipes e princesas, até bruxas e madrastas malvadas, “nas profundezas da imaginação”.
O fato de esses contos representarem, de forma simples e simbólica, temores, anseios e emoções comuns a todos os seres humanos faz com que estes continuem nos encantando e nos permitindo ressignificar a nossa própria história. Afinal, quem não conhece as fórmulas: “Era uma vez”… ou “E eles viveram felizes para sempre”?
Para cada conto, uma nova possibilidade de revivê-lo e também de registrar, através de atividades significativas, tudo o que aprendemos. Escrevendo, desenhando, reescrevendo, criando e expressando nossa arte, demonstramos o quanto crescemos.
Vejam só, Chapeuzinho Vermelho nos aguçou a curiosidade, a beleza e a imaginação. Divertimo-nos muito com a Branca de Neve e os Sete Anões, que nos proporcionaram tanta alegria e fortaleceram nossos laços de amizade. Com Rapunzel, lutamos pela liberdade e reconhecemos a importância de ajudar a quem precisa. A história de João e Maria permitiu que assumíssemos nossos medos e tivéssemos coragem para superá-los. Vivenciamos, também, todo o cuidado e proteção maternal da mamãe Cabra em O Lobo e os Sete Cabritinhos. Ah, A Bela Adormecida nos comoveu, mostrou-nos a grandeza da doação, de ser bom e fazer o bem, de coração. E, finalmente, celebramos o amor e a realização dos nossos sonhos, bailamos juntos, sonhamos um sonho de amor e de paz.
Terminamos aqui, felizes para sempre! Ou será que uma bruxa malvada nos enfeitiçará e teremos que lutar e vencer mais alguns medos? Ou será que, então, começaremos uma nova história? Ou... Era uma vez... Vou contar outra vez!

Mara Godinho

Festa de encerramento
Dia 30 de novembro
19 horas
Ginásio de Esportes do Colégio