Maravilha de Alice

03/02/2017
Aprovada em Medicina, Alice Vasconcelos é aluna Santa Cecília desde criança.

O Santa Cecília é cenário de encontro de gerações. Alice Vasconcelos Barbosa é da quarta geração familiar estudando na Escola. Ela sempre se sentiu em casa, rodeada de primos, ouvindo histórias nas festas de família de como era a sua Escola quando bisavó e avó foram alunas...

“O Santa Cecília é minha segunda casa. Eu tenho 17 anos e 16 deles eu passei aqui. Fico pensando como vai ser sem esse lugar de acolhimento, onde me sinto tão protegida e aprendi tanta coisa. Vou levando muito comigo: os projetos, a SICE, o carinho dos funcionários, os amigos desde a infância”. 

Aprovada em Medicina pela UFC, Campus Sobral, Alice nem pensa em se “desconectar” da Escola, já anuncia que a quinta geração chegou, o pequeno Rafael, filho da prima Marcela, também ex-aluna. E projeta o futuro, com filhos, voltando à instituição onde foi tão feliz.

Como a Alice dos contos infantis, ela se prepara para a reviravolta. Vai morar sozinha, pela primeira vez, na cidade de Sobral. Foi aprovada também na Unifor, mas a opção pela universidade pública a levará para novas experiências longe de casa.

O resultado do feito de passar de primeira em Medicina, ela credita ao repertório que adquiriu ao longo dos anos. “Sempre fui uma boa aluna, participei das turmas de olimpíadas e, no 3º ano, eu mantive coisas importantes como fazer atividade física e estar com a família e os amigos. Isso para mim é fundamental”.