Cidadã do Brasil

20/02/2018
Ana Laura Passos foi aprovada em 4º lugar no Curso de Comunicação Social da UnB.

Ela nasceu em Porto Velho, morou em Brasília, mudou-se para Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e desembarcou em Fortaleza. Aqui na cidade, Ana Laura Passos viveu dos 13 aos 18 anos. Ela agora arruma as malas novamente. O destino é Brasília, mais precisamente a Universidade de Brasília – UnB, onde foi aprovada em 4º lugar em Comunicação Social, um dos melhores cursos do Brasil na área.

Mudar de endereço não é um mistério e nenhum custo para ela. Ana se habituou a viver em destinos bem distintos, hábito herdado do pai que sempre gostou de se mudar com a família. “Brasília é uma cidade muito cosmopolita.  Gosto da topografia do lugar, da vida cultural intensa com museus, exposições e shows e da possibilidade de conhecer novas pessoas”, explica.

As amizades estão no topo da lista do que vai deixar saudades em Fortaleza, além do mar. “Meus amigos são incríveis e a maioria deles eu conheci no Santa Cecília, uma escola que cria desde o início um ambiente muito aconchegante para os alunos. Não me esquecerei dos discursos dos professores, no meio das aulas mais tensas no 3º ano, que não só orientam, mas também ficam no coração”.