Acampamento 2023

O Acampamento Santa Cecília nos desafia, nos conduz à convivência com o outro, nos motiva a encontrar novas possibilidades.
31/10/2023

Viver com o essencial? Será que sabemos o que significa? Em tempos de guerra, de fome no mundo, abrir mão de alguns privilégios e se conectar com a natureza pode ser um momento de grande crescimento espiritual.

O Projeto Acampamento, voltado aos alunos do 9º ano, sob os cuidados da Pastoral da Escola, tem o propósito de promover essa imersão na espiritualidade através de várias vivências em um ambiente rural e desconectado das tecnologias. Uma experiência que todos nós deveríamos viver para, assim, entender o valor do que está na essência de cada um.

“Valorizar o essencial! O que é mais importante? O que valorizo mais? Conviver com o essencial nos faz descobrir que não precisamos de tanto para ser feliz. O Acampamento Santa Cecília nos desafia, nos conduz à convivência com o outro, nos motiva a encontrar novas possibilidades e nos convoca a olhar em outra direção e ser feliz com o essencial”, observa Ir. Marinilda, coordenadora da Pastoral do Colégio Santa Cecília

Notícias Relacionadas

Uma manhã de sábado dedicada à promoção da saúde, à integração, à alegria.
São momentos de autoconhecimento, fé, fortalecimento da espiritualidade e união.
Começou a preparação para esse novo passo no caminho de fortalecimento da fé.