Aviões de papel

Confeccionar seu próprio brinquedo e soltar no jardim é tarefa divertida do Interarte
17/10/2017

Eles foram personalizados pelas crianças. Alguns com corações, outros com uma junção de cores vivas, os demais com planetas e estrelas... e por aí seguem.

Os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental que participam do Interarte, auxiliados pela professora Adriana, confeccionaram aviões de papel e, no jardim da Escola, soltam a imaginação, expandem o corpo e interagem num corre pra lá, corre pra cá, soltando seus aviões.

Rapidamente um aterrissou entre as folhas das árvores. O solicito jardineiro o resgata, fazendo abrir o sorriso do “piloto” no pleno exercício de sua profissão.

Não demorou e Júlia estava subindo em uma árvore, o que fez o seu nome ser chamado em coro. “Essa Júlia tem muita energia”, destaca Adriana, acompanhando de perto o movimento da menina.

Um colaborador de apoio vai passando e dispara: “lembra a minha infância”.

Em um mundo onde as crianças estão fixadas em tablets e celulares, ver aquela festa de vitalidade, de sorrisos, de alegria por algo que parece tão pequeno faz valer cada esforço dos chineses e japoneses que um dia desenvolveram essa maravilha aeronáutica de papel.
 

Notícias Relacionadas

Uma programação permeada de narrativas com esse elemento fascinante, o livro!
No 5º ano, o programa socioemocional possibilita amplas reflexões sobre o estar no mundo.
As crianças do 2º ano receberam a pequena autora Flávia Mota, de 10 anos, que escreveu...