Consagração Irmã Elda

22/12/2015

Ela anda pelos corredores da Escola distribuindo abraços e um bom dia de sotaque bem pernambucano. Irmã Elda é dessas religiosas que não vê o tempo passar, não vê porque o passar dos anos é só um modo de afirmar suas convicções, a opção pela vida consagrada, a escolha da educação como caminho de dedicação e as muitas formas de evangelização.

Em 2015, o ano em que todos juntos comemoramos seus 25 anos de vida consagrada, ela assume um novo desafio no Santa Cecília: dividir a direção da Escola com Irmã Patrícia. Missão que desempenhará com a maior desenvoltura, afinal, ela conhece esta Escola como poucos, e os desafios de estar perto da juventude em tempos tão complexos.

Dia 11 de dezembro foi de celebração. A capela estava linda, tomada por cortejos: dos familiares que vieram de Pernambuco para prestigiá-la; das religiosas da Instrução Cristã que deixaram momentaneamente suas “casas” para estar com ela; de educadores, alunos e ex-alunos que se juntaram nessa celebração de alegria, agradecimento e fé.

Foi uma noite de júbilo. São muitos os desafios de quem escolhe a vida religiosa, um exercício permanente de desapego e renúncia. Irmã Elda o faz com a sabedoria capaz de contagiar a todos nós.

Notícias Relacionadas

Rede Damas Educacional divulga Relatório Social 2023.
Os Educadores do Colégio Santa Cecília elegeram a nova CIPA para a gestão 2024 a 2025.
O tema deste ano é “Fraternidade e Amizade Social”.