Criações Literárias 2022

A 33ª edição do livro foi dedicada à Semana de Arte Moderna.
07/11/2022

No ano comemorativo do centenário da Semana de Arte Moderna, o projeto Criações Literárias dedica a sua 33ª edição a esse marco no campo das artes brasileiras.

A produção poética dos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio foi apresentada em uma noite plena de música, poesia e homenagens. O Criações Literárias é um projeto desenvolvido sob a orientação dos professores da área de Língua Portuguesa que estimula o exercício da escrita.

Na virada do século, a modernização tecnológica clamava por inovações também no campo das artes. A Europa, por exemplo, já propagava nas artes plásticas as novidades propostas pelas Vanguardas Europeias. Aqui no Brasil, artistas como Mário de Andrade, Oswald de Andrade, Menotti Del Picchia, Anita Malfatti e Tarsila do Amaral absorveram um pouco da influência desses mestres europeus, mas suas obras retratavam as cores e os temas locais, priorizando a criação de uma identidade nacional e de uma arte genuinamente brasileira. Assim, em 1922, no glorioso Teatro Municipal de São Paulo, proclamamos a nossa independência artística. Viva a arte nacional!

Notícias Relacionadas

São momentos de autoconhecimento, fé, fortalecimento da espiritualidade e união.
Uma programação permeada de narrativas com esse elemento fascinante, o livro!
No laboratório, os alunos desenvolvem projetos desde a concepção até a execução final.