Depoimento de uma aluna SC

Mariana de Lima Holanda (3ºC) se “despede” do Santa Cecília com um texto comovente.
23/10/2015

O ano está acabando e junto com ele os 16 anos de escola!

Foi aqui, no Santa Cecília, que obtive todas as conquistas que almejava. Aqui brinquei de ser criança, conheci amigos que vou levar por toda a vida, aperfeiçoei um esporte que eu amo, tive que fazer escolhas difíceis e tive que arcar com todas as conseqüências. Nem acredito que tudo isso já está acabando.

Lembro que quando criança sempre me diziam: "Você está na melhor escola de Fortaleza". E eu sempre perguntava: "Por que?" Diziam que era porque é uma das mais caras, porque tem boa aprovação, porque o aluno do Santa Cecília é reconhecido de longe, porque aqui não é só um colégio, porque aqui você tem todas as experiências possíveis, porque aqui você obtém valores que vão ser levados por toda a vida, porque aqui você não é só mais um número.

E hoje, ao final do meu 3º ano, quando me perguntam: "Por que essa é a melhor escola?" Eu respondo: "Porque aqui você encontra motivos para ser 24 horas feliz, porque aqui sempre se está entre amigos, porque de vez em quando aqui é quase um acampamento, porque aqui nos preparamos para a corrida ou o “Fórmula 1” da vida, porque aqui temos um encontro com Deus e com isso vem vários “Dias De Deserto”, porque aqui você não precisa de máscara para ser amigo de alguém.

O Santa Cecília me ensinou isso e muito mais e é por essa razão que eu serei eternamente grata a esse colégio tão incrível e quando eu tiver meu filho não medirei esforços para garantir que ele estude na MELHOR escola de Fortaleza.

Notícias Relacionadas

São momentos de autoconhecimento, fé, fortalecimento da espiritualidade e união.
Aprovações Enem e Vestibulares 2023
Acesse a lista completa de alunos aprovados nos vestibulares de 2023.
Henrique Pinheiro Lenzi acertou todas as questões da prova de Matemática do ENEM.