Encontro da música e da emoção

No dia da Padroeira dos Músicos, Santa Cecília, a Escola esteve em festa.
23/11/2018

Eles entraram em comunhão. Uma música única reverberava na Capela da Escola, um coro de todas as vozes dos grupos de Coral que se apresentaram na noite da última quinta-feira, no Encontro de Corais do Santa Cecília. 

Foi só o começo de um momento que encheu o dia 22 de novembro, Dia de Santa Cecília, Padroeira dos Músicos, de grande emoção. Para nós que fazemos parte do Colégio Santa Cecília é um privilégio levar esse nome e estarmos sempre rodeados de musicalidade.   

O Coral Infantil Santa Cecília abriu a programação cheio de bossa, de graça e mandando recado: abrace mais, tecle menos... O outro grupo infantil da noite trouxe a marca da superação. O Coral Dona Lucia reúne crianças de um bairro da periferia de Fortaleza, é regido por uma musicista deficiente visual e se mantém graças a doações, sem nenhum apoio institucional. Fizeram bonito, cantando e tocando flauta.

O rock nacional esteve muito bem representado pelo Coral Canto da Casa. Todos os integrantes são alunos de escolas públicas da cidade e deixaram seu recado em letras irreverentes que se imortalizaram em vozes como de Cazuza.

Preciosidades, tanto no repertório quanto na técnica vocal, se evidenciaram nas apresentações do Coral Adulto do Santa Cecília, Coral das Luzes – Enel, Coral Unisf, Coral da AFABEC e Coral BNB.

E a noite guardava outras surpresas. Fabio Mudo, que dirigiu o Coral do Santa Cecília por mais de 10 anos, prestigiava as apresentações e foi surpreendido, tanto quando a plateia, com o convite do atual regente Tiago Nogueira para conduzir a última música apresentada conjuntamente pelos nossos grupos infantil e adulto. “Nunca se entregue, nasça sempre com as manhãs... fé na vida, fé no homem, fé no que virá”...
 

Notícias Relacionadas

As matrículas estão abertas, exclusivamente pelo site da ACDMAV (http://www...
O grupo cantou músicas natalinas, na Praça de Alimentação do Shopping Riomar.
A Turma do Limoeiro, de Mauricio de Sousa, pode ser a nossa turma de amizades sinceras...