Family Day at School

04/10/2023

Um convite muito especial para os pais da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental: voltar à sala de aula na companhia de seus filhos para aulas cotidianas e sempre divertidas do Segmento Bilíngue.

As famílias das crianças do Infantil 2 participaram da aula da teacher Jéssica observando a rotina de uma aula bilíngue, na qual as crianças se cumprimentam, falam como estão se sentindo, rezam, cantam e dançam, escutam histórias e jogam. As crianças relembraram seus brinquedos favoritos, os personagens da unidade e falaram sobre o cotidiano, como tomar banho todos os dias. A teacher Jessy preparou bacias com água e sabão e entregou vários brinquedos para os alunos darem banho e os deixarem limpinhos e cheirosos!

No Infantil 3, as crianças da teacher Malu Weyne estão vivenciando a unidade sobre Family e puderam mergulhar nesse contexto com suas próprias families. Elas relembraram os membros da família, quem mora em suas casas e, ao final, fizeram um bingo em família.

Let’s start a band é a unidade mediadora vivenciada no Infantil 4, com a teacher Malu Weyne. As crianças mostraram aos pais o dia a dia em sala. Relembraram a história dos instrumentos musicais, os instrumentos que sabem tocar, os que têm em casa e seus conhecimentos sobre o assunto, como os sons desses objetos e os materiais de que são feitos. Com as families, participaram do game I SPY, no qual deveriam encontrar o instrumento e quantificá-lo.

As crianças do Infantil 5 exploraram com a teacher Lorena alguns países ao redor do mundo, reconhecendo as bandeiras e identificando suas cores. Com a ajuda de seus familiares, os alunos realizaram um “memory game”, incentivando o uso da segunda língua através do jogo da memória.

No 1º ano, dentro do contexto da unidade Casa, os alunos fizeram com os pais um origami, uma paper house, e revisaram as partes da casa, identificaram os móveis que compõem os espaços internos e apresentaram oralmente suas criações, com os pais, para os amigos.

Notícias Relacionadas

A viagem acontecerá de 25 a 29 de junho.
São momentos de autoconhecimento, fé, fortalecimento da espiritualidade e união.
Uma programação permeada de narrativas com esse elemento fascinante, o livro!