Jornada Jovem Damas

O Colégio Santa Cecília foi representado por 38 alunos do 9º ano ao Ensino Médio, além dos sempre alunos que hoje fazem parte do EJD
23/10/2023

Recife recebeu alunos de todo o Brasil para a IV Jornada Jovem Damas, um evento de evangelização que, este ano, foi realizado por ocasião dos 200 anos das Religiosas da Instrução Cristã. O encontro teve como tema “Alegrar-se e fazer o bem”.

“Foi muito bonito o envolvimento dos jovens, das escolas, o testemunho de alguns alunos sobre a espiritualidade, como viver o alegrar-se e fazer o bem no dia a dia, como fazer uma caminhada autêntica sendo jovem inserido no mundo”, explica o professor Bonifácio, que participou do evento.

A jornada de integração entre alunos, sempre alunos, educadores e religiosas contou com a participação de Irmã Jacqueline, que está em missão na Bélgica, de Irmã Cleonice, Provincial no Brasil, e de Irmã Eulalia, Superiora-Geral.

O Colégio Santa Cecília foi representado por 38 alunos do 9º ano ao Ensino Médio, além dos sempre alunos que hoje fazem parte do EJD. “Eles estavam muito empolgados, muito felizes com esse intercâmbio, com a viagem em si porque a gente colhe grandes experiências. Foi um momento muito bonito de espiritualidade”, celebra Bonifácio.

Notícias Relacionadas

Uma manhã de sábado dedicada à promoção da saúde, à integração, à alegria.
São momentos de autoconhecimento, fé, fortalecimento da espiritualidade e união.
Começou a preparação para esse novo passo no caminho de fortalecimento da fé.