Mês de Maria

A programação de maio se encerra com a Coroação de Maria, na Capela da Escola.
30/05/2019

Os pequenos coros infantis ressoavam pelos corredores da Escola. “Maria, cheia de graça e consolo/Venha caminhar com teu povo/Nossa mãe sempre será...”

Nesta quinta-feira, 30 de maio, a Capela da Escola se encheu de cantos de louvor que vieram em procissão com o andor de Nossa Senhora. As crianças da Educação Infantil e 1º ano participaram da celebração de Coroação de Maria, momento em que a coroa é posta sobre a representação de Nossa Senhora.

Elas fizeram seus pedidos à Maria através de desenhos e textos representados em corações, bandeirinhas e flores. O gesto simbólico de coroar Nossa Senhora representa fé, devoção, respeito e amor.

“O momento de preparar o encerramento do Mês de Maria é muito gratificante porque a criança demonstra amor, carinho e respeito pela Mãe de Jesus como se fosse sua própria mãe. Essa preparação foi embalada pela música: “Maria, minha mãe Maria, vou sempre te amar”,

Coroamos a imagem de Maria, como gesto simbólico, para, desejosos, aprender com ela a cantar as maravilhas de Deus, no nosso dia- a -dia reconhecendo-O como Deus Vivo: “Minha alma glorifica o Senhor e meu espírito exulta em Deus meu Salvador” (Lc 2,47). 

E assim se encerra a programação do Mês de Maria.

Notícias Relacionadas

Matrículas abertas de 15 de março a 05 de abril. Acesse o link de matrículas. 
Os professores de Educação Física Ana Priscilla e Rafael Almeida organizaram jogos...
As crianças estão construindo seus autorretratos, sendo retratadas, explorando...