Modalidades Núcleo de Esporte

Conheça as modalidades e professores do Núcleo de Esporte.
04/12/2018

Basquete
Professora Alayde Maria Aguiar Braga
Graduada em Educação Física pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Ministra aulas de Basquetebol desde 2002. Em 2009, foi campeã com a equipe de Basquete feminina 12-14 anos do Colégio Santa Cecília, das Olimpíadas Escolares Brasileiras promovidas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Pós-graduada em Educação Física para Grupos Especiais (FANOR). Premiação de 4º lugar no Campeonato Brasileiro de Basquete 3x3 Masculino.

BASQUETE I (misto)
BASQUETE II (Iniciante)
BASQUETE III (misto)

Futsal
Professor Clodorvil de Freitas Pereira Júnior (Bolinha)

Graduado em Educação Física. Pós-graduado em Treinamento Desportivo com especialização em Futsal. Técnico das seleções pré-mirim, mirim, infantil, juvenil do Colégio Santa Cecília. Participou do Campeonato Cearense de Futsal no período de 1999 a 2001 com atletas exclusivamente formados na própria escolinha. Participa dos jogos das Escolas Católicas, mantendo a hegemonia de quatro anos, colocando-se entre os 1º e 2º lugares nas categorias pré-mirim e mirim. Ministra aulas de Futsal na Escola desde 1993.

Professor José Carlos Barbosa de Sousa
Graduado em Educação Física. Especialista em Treinamento Desportivo e em Psicomotricidade. Mestrando em Educação. Trabalhos realizados como preparador e treinador de diversos clubes do Estado. Como atleta, é Tricampeão Cearense, Campeão Norte-Nordeste e Vice-Campeão Brasileiro Universitário. Profissional do Colégio Santa Cecília desde 2001.

FUTSAL I a XVI (por faixa etária)
 

Ginástica Rítmica
Professora Vera Padjara Quinteiro

Graduada em Educação Física pelo UNICS (Centro Universitário Diocesano do Sudoeste do Paraná) – Palmas–PR. Especialista em Educação Física, Saúde e Qualidade de Vida pelo UNICS – Palmas–PR. Especialista em Ginástica Rítmica pela UNOPAR (Universidade do Norte do Paraná).

GR I a VIII (por faixa etária)
 

Judô
Professor Wesley Amaral

Graduado em Judô, faixa preta, 2º DAN e árbitro nacional da CBJ. Graduado em Educação Física. Curso em Kodokan no Japão, em 2014. Aluno de Especialização em Educação Física Escolar (UECE).

JUDÔ I a VII (por faixa etária)
 

Voleibol
Professor Gilberto Pereira Maia
Graduado em Educação Física pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Especialista em Educação Física Escolar, pela Universidade Veiga de Almeida-RS. Pós-graduando em Educação Especial. Mestrando em Ciência da Educação. Professor do Colégio Santa Cecília desde 1987. Professor concursado do Estado, trabalhando na Associação Pestalozzi do Ceará.

VOLEIBOL I (Intermediário)
VOLEIBOL II (Pré-seleção)
VOLEIBOL IV (Iniciante)
 

Handebol
Professor José Cássio

Foi atleta de Handebol durante toda a vida estudantil e universitária (UNIFOR), chegou ao nível profissional, atuou pelo time da CNEC  ̶  Nacional e IFCE, antigo CEFET-CE. Atleta de diversos torneios e campeonatos regionais e nacionais. Aluno de especialização em Educação Física Escolar (UECE). Durante o período universitário, foi auxiliar do professor Marcos Brasil (UNIFOR) e do professor Getúlio Moreira, além de árbitro em vários jogos escolares.

Handebol I e II (por faixa etária)                                         

 

 

Notícias Relacionadas

As matrículas estão abertas, exclusivamente pelo site da ACDMAV (http://www...
O grupo cantou músicas natalinas, na Praça de Alimentação do Shopping Riomar.
A Turma do Limoeiro, de Mauricio de Sousa, pode ser a nossa turma de amizades sinceras...