Mostra de Ciências 2023

Cidades sustentáveis, uso consciente da água, alimentação saudável, energias limpas, saneamento básico, tecnologia, saúde e bem-estar, entre outros temas.
06/09/2023

“Ciência e ação – Conhecer para viver melhor” é um tema que faz jus à Mostra de Ciências Rodolfo Teófilo, do Colégio Santa Cecília. O que se viu, no sábado (2/09), foi uma profusão de experimentações que aliam o conhecimento teórico à vida cotidiana e, sobretudo, à preocupação com a preservação da vida no planeta. Cidades sustentáveis, uso consciente da água, alimentação saudável, energias limpas, saneamento básico, tecnologia, saúde e bem-estar, entre outros.

Os alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental dominam como poucos os conteúdos e têm demonstrado cada vez mais autoconfiança ao defenderem o conhecimento científico para uma plateia amorosa, formada pelas famílias e educadores.

Na entrada da Escola, a novidade era uma feira de ciências onde era possível experimentar os carrinhos, robôs, feitos com material eletrônico reciclável. Desde a SICE, a Escola vem recebendo doações desses materiais que ganham outros sentidos e fins.

O ato de aprender é também de ensinar e todos saem transformados dessa experiência.

Notícias Relacionadas

São momentos de autoconhecimento, fé, fortalecimento da espiritualidade e união.
Uma programação permeada de narrativas com esse elemento fascinante, o livro!
No laboratório, os alunos desenvolvem projetos desde a concepção até a execução final.