Natal dos Educadores

A comunidade educativa ofereceu pães para os irmãos em situação de rua, retomando o tema da Campanha da Fraternidade.
21/12/2023

A Celebração Natalina dos Educadores do Colégio Santa Cecília é sempre um momento de ação de graças pelas conquistas do ano e de renascimento com a chegada do Menino Jesus. Este ano, o tema foi “Belém, casa do Pão”. Irmã Marinilda, coordenadora da Pastoral, explica que a ideia era refletir “Jesus como o Pão da vida, que desce do céu para habitar entre nós, armar sua tenda no meio de nós, assumindo nossa humanidade e se fazendo um de nós”.

Refletimos sobre a escolha de Deus em permitir que seu Filho nascesse em Belém da Judeia. “Belém, que significa Casa do Pão, Judá – louvor e Efrata – fertilidade, fazendo memória da promessa de Deus, que levaria o povo à Terra onde corria leite e mel. Adoramos o Pão da vida, Jesus na Eucaristia, momento de graça e vida, louvor e ação de graças, de muitas bênçãos”, celebra Ir. Marinilda.

A comunidade educativa ofereceu pães para os irmãos em situação de rua, retomando o tema da Campanha da Fraternidade, que chama a atenção para a vulnerabilidades social, a fome e a falta de partilha.

Durante a vivência, a comunidade educativa recebeu um pão natalino, que foi abençoado e levado para ser partilhado em família. Momento de graças e bênçãos.

Notícias Relacionadas

Rede Damas Educacional divulga Relatório Social 2023.
Os Educadores do Colégio Santa Cecília elegeram a nova CIPA para a gestão 2024 a 2025.
O tema deste ano é “Fraternidade e Amizade Social”.