Novidades na Biblioteca

07/08/2013

A Biblioteca Agathe Verhelle traz novidades no seu acervo. Romances, ficção, literatura adolescente, coletânea de textos do Papa Francisco, artgos especializados e muito mais. Dê um pulinho na bilioteca, confira os lançamentos.                                       

As aventuras de Pi

Sinopse
Pi Patel é filho do dono de um zoológico localizado em Pondicherry, na Índia. Após anos cuidando do negócio, a família decide vender o empreendimento devido à retirada do incentivo dado pela prefeitura local. A ideia é se mudar para o Canadá, onde poderiam vender os animais para reiniciar a vida. Entretanto, o cargueiro onde todos viajam acaba naufragando devido a uma terrível tempestade. Pi consegue sobreviver em um bote salva-vidas, mas precisa dividir o pouco espaço disponível com uma zebra, um orangotango, uma hiena e um tigre de bengala chamado Richard Parker.

Uma curva na estrada

Sinopse
A vida do subxerife Miles Ryan parecia ter chegado ao fim no dia em que sua esposa morreu. Missy tinha sido seu primeiro amor, a namorada de escola que se tornara a companheira de todos os momentos, a mulher sensual que se mostrara uma mãe carinhosa. Uma noite Missy saiu para correr e não voltou. Tinha sido atropelada numa rua perto de casa. As investigações da polícia nada revelaram. Para Miles, esse fato é duplamente doloroso; além de enfrentar o sofrimento de perder a esposa, ele se culpa por não ter descoberto o motorista que a atropelou e fugiu sem prestar socorro. Dois anos depois, ele ainda anseia levar o criminoso à justiça. É quando conhece Sarah Andrews. Professora de seu filho, Jonah, ela se mudou de Baltimore para New Bern na expectativa de refazer sua vida após o divórcio. Sarah logo percebe a tristeza nos olhos do aluno e, em seguida, nos do pai dele. Sarah e Miles começam a se aproximar e, em pouco tempo, estão rindo juntos e apaixonados. Mas nenhum dos dois tem ideia de que um segredo os une e os obrigará a tomar uma decisão difícil, que pode mudar suas vidas para sempre. Em Uma curva na estrada, Nicholas Sparks escreve com incrível intensidade sobre as difíceis reviravoltas da vida e sua incomparável doçura. Um livro sobre as imperfeições do ser humano, os erros que todos cometemos e a alegria que experimentamos quando nos permitimos amar.

 
Confissão

Sinopse
'Confissão' foi o primeiro livro lançado por Paula Pimenta, em 2001. A obra, que apresenta poemas escritos pela autora desde a sua adolescência, agora recebe uma nova edição. Paula ampliou um pouco o livro original, acrescentando alguns novos poemas e incluindo alguns que anteriormente havia 'emprestado' para os seus personagens Fani, de 'Fazendo meu filme', e o Rodrigo, de 'Minha vida fora de série'.

A seleção

Sinopse
Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma - e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

O lado bom da vida

Sinopse
Pat Peoples, um ex-professor de história na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados".
Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, sua esposa negando-se a aceitar revê-lo e seus amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora um viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.
À medida que seu passado aos poucos ressurge em sua memória, Pat começa a entender que "é melhor ser gentil que ter razão" e faz dessa convicção sua meta. Tendo a seu lado o excêntrico (mas competente) psiquiatra Dr. Patel e Tiffany, a irmã viúva de seu melhor amigo, Pat descobrirá que nem todos os finais são felizes, mas que sempre vale a pena tentar mais uma vez.
Um livro comovente sobre um homem que acredita na felicidade, no amor e na esperança.

Só o amor nos salvará

Sinopse
Este volume reúne alguns dos textos mais importantes do Papa Francisco enquanto Jorge Mario Bergoglio, Arcebispo de Buenos Aires. São homilias, mensagens, cartas, que o Papa Francisco nos deixa depois de 14 anos à frente dos desígnios espirituais de Buenos Aires e abordam temas diversos que vão desde a vocação, ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, passando pela importância da formação acadêmica e, como não podia deixar de ser, o serviço aos mais pobres.
Nesse livro o Papa aborda assuntos que hoje são bastante discutidos na Igreja Católica, entre os cristãos e no mundo, e de maneira simples, humilde, e de fácil compreensão, e sempre amparados na Palavra de Deus.

Divina misericórdia

Sinopse
Que todos os corações se abram à salvação e se entreguem à Divina Misericórdia, esse é o desejo expresso por Santa Faustina Kowalska em seu diário. Quando submergidos em nossas misérias, devemos nos lembrar das revelações que, por intermédio da santa, Jesus Cristo fez a nós. Ele, por maiores que sejam nossos pecados, abre as portas do Céu e nos oferece a graça da salvação, basta que nos rendamos à Sua misericórdia.
Neste livro, Eliana Sá nos apresenta a amplitude dessa devoção, esclarecendo seu sentido e mostrando a importância de a espalharmos a nossos irmãos. Com textos de monsenhor Jonas Abib, este livro é um convite aos corações que procuram a luz redentora de nosso Senhor. Mergulhemos na Divina Misericórdia e conheçamos mais profundamente a benevolência do coração de Cristo.

A coragem de ensinar

Sinopse
Segundo a obra, os professores são uma categoria fundamental para o desenvolvimento de qualquer sociedade. Parker Palmer defende que se precisa de muita coragem para ser professor, mas isso não é tudo. Ele sugere que quem opta por transmitir conhecimento deve se apresentar perante os alunos de forma transparente e integral. Ou seja, só consegue de fato sensibilizar os alunos quem se dedica de coração a essa tarefa. O autor reconhece que técnicas são importantes, mas não suficientes - acredita muito na relação entre o aluno e o professor e o encantamento deles com algo maior que é o saber. Se existem dias onde é difícil conter a alegria resultante do impacto causado na vida das pessoas, em outros, é tão difícil esconder o sofrimento diante das limitações externas, do desinteresse de alguns alunos, do baixo reconhecimento. Mas, para ele, se a opção foi por algo que se ama, é também obrigação do professor fazer parte da busca e solução do sistema.

O rosário para crianças

Sinopse
O livro “O Rosário para crianças” é uma publicação infantil dedicada ao ensino e a difusão da devoção mariana entre os pequenos. Foi idealizado por Ana Cristina Capucho e confeccionado com a ajuda de toda a equipe artística da Editora.
Seu texto foi retirado da “Bíblia para crianças”, uma publicação que é sucesso absoluto desde 2006.
Com uma linguagem simples e didática e belas ilustrações, o livro se torna bastante interessante tanto para as crianças quanto para pais, educadores e catequistas que desejam semear entre os pequenos o respeito e o amor a Nossa Senhora.

Carta Encíclica LUMEN FIDEI
Sinopse
Lumen Fidei é a primeira carta encíclica do papa Francisco. Segundo o papa "estas considerações sobre a fé (...) pretendem juntar-se a tudo aquilo que Bento XVI escreveu nas cartas encíclicas sobre a caridade e a esperança"

Notícias Relacionadas

O Projeto Literando promoveu, em 2023, um Ranking de Leitores.
Através dos contos de encantamento, os alunos ampliam o seu repertório cultural.
A data simboliza a cultura, os valores e as lutas de resistência das comunidades...