O livro e seus personagens

Como parte da sensibilização do projeto de construção de um livro, as crianças criaram personagens com registro escrito e as modelaram.
13/06/2023

O 1º ano do Ensino Fundamental deságua em livro. Todos os processos de descoberta de personagens e narrativas e o domínio da linguagem escrita convergem no Projeto “O livro e outras descobertas”, vivenciado, ao longo do ano, pelas crianças que se preparam para a publicação do seu próprio livro no final do ano letivo. Trata-se de um registro lindo da passagem pelo universo mágico de descobrir a leitura e a escrita.

Como parte da sensibilização do projeto de construção do livro, as crianças criaram personagens com registro escrito e as modelaram. Pedro Henrique recriou o personagem “monstruoso barba-verde”, que não tem amigos e o que mais gosta de fazer é comer coisas sujas. Lavinia optou pela Moranguinho, com seus colares, a presença da mãe e as brincadeiras com o gato.

“Essa proposta foi muito significativa para as crianças, que foram construindo progressivamente o personagem protagonista da sua própria história”, explica Luiza Brilhante, da Supervisão Pedagógica.

Notícias Relacionadas

A viagem acontecerá de 25 a 29 de junho.
São momentos de autoconhecimento, fé, fortalecimento da espiritualidade e união.
Uma programação permeada de narrativas com esse elemento fascinante, o livro!