O Sal da Terra

O projeto homenageia o fotógrafo Sebastião Salgado nas aulas de Geografia.
19/06/2019

As professoras de Geografia Andriza e Karla trouxeram aos alunos do 7º ano o universo sensível de imagens do fotógrafo Sebastião Salgado. O projeto “O Sal da Terra” mostra um pouco da vida e obra do fotógrafo brasileiro, mundialmente conhecido, e serve de inspiração para o trabalho dos alunos.

Salgado nasceu em Minas Gerais, tem reconhecimento internacional por suas séries fotográficas desenvolvidas em expedições por continentes como a África. É fundador do Instituto Terra, que se dedica a recuperar o ecossistema florestal da Região Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. O fotógrafo é ainda Embaixador da Boa Vontade do Unicef.

O trabalho fotográfico de Sebastião Salgado serviu de inspiração para os alunos que produziram suas próprias imagens resultando em uma exposição que ocupou os corredores da Escola. Os alunos trouxeram novos olhares sobre a cidade de Fortaleza, ressaltando suas paisagens naturais como parques e pôr do sol ao mar e seus contrastes urbanos dos fluxos constantes, das intervenções urbanas com seus arranha-céus e grafites.

As fotografias também apresentaram registros de tipos humanos que habitam os espaços públicos e noções de luz e sobra, dos contrastes da “terra da luz”. A cidade nunca mais será vista do mesmo jeito.  

  

 

 

 

Notícias Relacionadas

Matrículas abertas de 15 de março a 05 de abril. Acesse o link de matrículas. 
Os professores de Educação Física Ana Priscilla e Rafael Almeida organizaram jogos...
As crianças estão construindo seus autorretratos, sendo retratadas, explorando...