Projeto Beatles

Nas aulas de Inglês, as crianças conhecem as composições, ampliam o vocabulário e o repertório de um dos maiores fenômenos musicais do mundo.
17/09/2013

A mais célebre banda de rock de todos os tempos invade as aulas de Inglês do 3º ano. As crianças estão conhecendo a história do The Beatles, os quatro garotos de Liverpool que lideraram a invasão do rock inglês nos Estados Unidos e em todo o mundo nos anos 60.

Sob a coordenação das  professoras de Inglês Cristiana e Wal, os alunos mergulham no universo da banda considerada a mais bem-sucedida da história, tanto que seus hits continuam sendo cultuados pelas novas gerações. The Beatles vendeu mais de 1,5 bilhão de discos em todo o mundo e era formada por Paul McCartney, George Harrison, Ringo Starr e John Lennon.

Nas aulas de Inglês, as crianças conhecem as composições, ampliam o vocabulário e o repertório cultural, tendo acesso a um dos maiores fenômenos musicais de língua inglesa. 

“O projeto foi idealizado em 2009. É extremamente gratificante ver este sonho concretizado, o que nos impulsiona cada vez mais a continuar cumprindo nossa missão educativa. O Santa Cecília é inspiração e, desenvolver essa parceria nas aulas de Informática sobre a obra dos Beatles com Cristiana e Wal, professoras de Inglês, é fantástico. A obra dos Beatles é atemporal. A sensibilidade, a inovação e a criatividade musical são inconfundíveis e únicas.” Rosane Serra, Supervisora Pedagógica de Informática.

O projeto fez o ex-aluno Paulo José Benevides, que hoje é pai do Santa Cecília, recordar os seus tempos de colégio: "A minha primeira performance em público foi no auditório do Colégio Santa Cecília, com a música Yesterday, dos Beatles, na SICE de 1989. Eu tinha 10 anos. "

Bate-Papo com Nelson Augusto

Os alunos receberam uma visita ilustre: o jornalista Nelson Augusto, apresentador do programa “Frequência Beatles”, da Rádio FM Universitária da UFC, uma referência na divulgação da obra dos ingleses no Brasil. Ele é um dos maiores pesquisadores dos Beatles no Ceará. Nelson é parceiro do Projeto desde 2009 e vem sempre ao Santa Cecília conversar com os alunos sobre a relevância da obra do quarteto que tem influenciado gerações e gerações de músicos em todo o mundo.

Programa Frequência Beatles
Rádio FM Universitária 107,9
  
Um clássico na programação da Rádio Universitária, o Frequência Beatles, coordenado pelo produtor musical Nelson Augusto, é garantia de boa música nas noites de sábado.
O programa traz canções e informações do famoso quarteto de Liverpool e da carreira solo de John, Paul, George e Ringo. Tem como extensão a banda cover Rubber Soul, que sempre faz shows em Fortaleza com músicas do Beatles, além de participações de especialistas no assunto.

Produção e apresentação: Nelson Augusto e Colaboradores
O programa vai ao ar aos sábados, das 18h às 20h.
Ligue e peça as suas canções favoritas:

Os alunos do 3º ano poderão ficar sintonizados no programa Frequência Beatles, pedir suas canções favoritas e também oferecê-las para os seus familiares e amigos.
TELEFONE DA RÁDIO:  (85) 3366.7474

• Rádio  on-line
http://www.radiouniversitariafm.com.br/
Acesse o site da rádio e ouça ao vivo o programa Frequência Beatles.

• Blog do Projeto
Blog do projeto: projetobeatlescsc.blogspot.com.br

Colaboradores do Projeto Beatles

Cristiana Pontes, Christine Façanha, Lourena Domingos, Waldilene Silva, Rosane Serra e Nelson Augusto

Notícias Relacionadas

A Tecnologia Educacional inaugurou, com a visita à Casa de Anne Frank, uma experiência...
A utilização dos recursos gráficos foi muito importante para a criação dos enredos.
O projeto potencializa o desenvolvimento das competências digitais na formação docente.