Revista Interatividade 2019

A revista foi distribuída pelos espaços de convivência da Escola e nas salas de aula, mas também é possível lê-la na versão online, disponível no site do Santa Cecília.
07/06/2019

O Colégio Santa  Cecília  é um lugar de múltiplas possibilidades, de encantamento e desenvolvimento. Um todo que se revela em pequenas partes nesta nova edição da Revista Interatividade, a primeira de 2019.

A revista foi distribuída pelos espaços de convivência da Escola e nas salas de aula, mas também é possível lê-la na versão online, disponível no site do Santa Cecília.

Nesta edição, nossos olhos brilham com o ar de surpresa das crianças da Educação Infantil a cada nova descoberta nos ateliês, que estão em pleno curso. Foi assim com a bioluminescência dos vaga-lumes no Ateliê Digital do Infantil 3.

A Escola já se dedica à XXXI SICE, que este ano traz como tema “Festejos da Fé: a devoção de um povo”. É a força da crença popular que move as experiências religiosas e a cultura brasileira, patrimônio religioso.

As palavras da sempre aluna Fernanda de Façanha, escritora, jornalista e fotógrafa, que concluiu o Ensino Médio em 2012, expressaram os afetos pela Escola e educadores que marcaram sua trajetória escolar. E com o pé na estrada, o Colégio desafia seus alunos a viverem experiências que certamente ficarão guardadas nas suas memórias através das Viagens Pedagógicas.

Como chegar é uma forma de saltar para novos ciclos, os alunos do 3º ano do Ensino Médio conversaram com sempre alunos que acabaram de deixar a Escola e que foram aprovados nas mais diversas universidades pelo mundo. Um papo que rendeu dicas para aqueles que estão nessa travessia de escolher e abraçar o seu caminho profissional. Vale conferir os resultados dessas conversas e também todas as aprovações de 2018, grandes conquistas e a certeza de que teremos profissionais comprometidos com a vida, com a ética e com o desenvolvimento contínuo de suas capacidades.

O Serviço de Psicologia Escolar e Orientação Educacional desenvolveu, em parceria com o programa Peace Leaders, da Suécia, sob a coordenação do sempre aluno Daniel Mamede, o projeto Despertando Lideranças (8º ano EF ao 2º ano EM).

Nessa perspectiva de navegar para águas mais profundas, as Religiosas da Instrução Cristã inauguraram o novo Centro de Serviços Compartilhados, que tem a missão de renovar continuamente a gestão das nossas instituições e de trazer sinergia e compartilhamento genuíno de um fazer em unidade.

Os grandes temas nacionais estão na pauta do Santa Cecília, um dos organizadores do Dia ANEC 2019, que contou com a participação de Katia Smole, apresentando a nova BNCC.

Do local para o global, nossos alunos estiveram na 22ª Olimpíada Internacional de Ciências e Matemática que aconteceu na Índia.

A seleção de basquete participou do Campeonato Brasileiro Escolar e de lá saiu com um significativo 5º lugar. Estes e outros temas estão nesta edição da nossa querida revista Interatividade, que este ano completa 23 anos (inicialmente jornal e há 12 anos revista). Aproveite a leitura!

Ir. Patrícia Silva de Vasconcelos
Diretora do Colégio Santa Cecília

Acesse aqui a edição deste mês.

Notícias Relacionadas

No 5º ano, o programa socioemocional possibilita amplas reflexões sobre o estar no mundo.
As crianças do 2º ano receberam a pequena autora Flávia Mota, de 10 anos, que escreveu...
Aprender Matemática através dos números das coleções