Semana Santa 2021

Alunos e família puderam vivenciar de maneiras diversas os ensinamentos da Semana Santa.
01/04/2021

A Pastoral do Colégio Santa Cecília realizou, neste mês de março, várias atividades que envolveram a preparação e a vivência da Semana Santa. As famílias receberam, via aplicativo, orientações e dicas sobre como viver esse momento em família.

As crianças da Educação Infantil acompanharam, durante as aulas remotas, a “Entrevista com Jesus”, fazendo perguntas e tirando dúvidas, uma das atividades programadas.

As crianças do Infantil 2 e 3 que estão no modo presencial puderam partilhar o pão, com a visita de Jesus às salas. Já os alunos que estão em formato remoto vivenciaram esse momento com as professoras.

Para o Ensino Fundamental (2º ao 5º ano), a partilha aconteceu durante as aulas de Ensino Religioso, com as crianças preparando o local com pão e suco de uva.

A culminância desses momentos simbólicos aconteceu com a Celebração do Mistério Pascal, que foi aberto às famílias e à Comunidade Educativa.

“É importante ressaltar que essa vivência, tudo que foi preparado ao longo de duas semanas, dentro da realidade que estamos vivendo, é uma forma de aproximar as famílias da comunidade educativa dentro dessa partilha da Semana Santa”, observa Taciane Ribeiro, Coordenadora de Ensino Religioso.

Notícias Relacionadas

São momentos de autoconhecimento, fé, fortalecimento da espiritualidade e união.
Uma programação permeada de narrativas com esse elemento fascinante, o livro!
No laboratório, os alunos desenvolvem projetos desde a concepção até a execução final.