Setembro Amarelo

O tema da campanha neste ano é “Se precisar, peça ajuda!”
02/10/2023

No mês da Campanha Setembro Amarelo, o Colégio Santa Cecília aderiu aos esforços mundiais de cuidado com a saúde mental e realizou algumas ações voltadas à sua comunidade educativa por meio do lema “Sua vida é um milagre contínuo da bondade de Deus”, frase da nossa fundadora Me. Agathe Verhelle, que estimula a valorização da vida e a construção de uma rede de convivência benéfica e fortalecedora da integridade humana.

O tema da campanha neste ano é “Se precisar, peça ajuda!”. Em parceria com a CIPA, a Escola realizou algumas ações de cuidado, sensibilização e reflexão com toda a comunidade educativa, considerando, também, as diferentes fases do desenvolvimento dos alunos. O espaço de reflexão, autocuidado e cuidado com o outro, na área da cantina, possibilitou encontros em torno do tema.

As atividades associadas à campanha, somadas ao trabalho pedagógico, socioemocional e espiritual realizado pelo Colégio, vêm potencializar os aspectos que levam à prevenção e à proteção da saúde mental.

O Serviço de Psicologia Escolar (SPE) elaborou uma playlist, disponível no canal do Spotify da Escola, com músicas que tocam o coração e inspiram a esperança. 

Notícias Relacionadas

Rede Damas Educacional divulga Relatório Social 2023.
Os Educadores do Colégio Santa Cecília elegeram a nova CIPA para a gestão 2024 a 2025.
O tema deste ano é “Fraternidade e Amizade Social”.