Simulado Damas: Eu participei!

Lia nos conta sobre a experiência de participar do simulado envolvendo Escolas Damas.
16/09/2015

Lia Guabiraba vibrou com o tema da redação: regulamentação dos partos no Brasil. Afiadíssima para o próximo ENEM, ela reconhece que não é uma discussão fácil, que é preciso estar atualizado, embora, mais do que saber que o Brasil é recordista em cesarianas, é preciso estabelecer conexões entre muitas outras coisas.

Lia participou do IV Simulado Rede Damas, em sua 2ª edição de 2015, que aconteceu no último final de semana, no Santa Cecília. Esta é a segunda edição do projeto que acontece, simultaneamente, em todas as escolas da rede no Nordeste. O conteúdo, aliás, é elaborado por educadores das Escolas em estados diferentes, o que garante um intercâmbio também de conteúdos.

“Achei o nível muito bom e parecido com o que encontraremos no ENEM. Essas simulações de realidade próximas ao que iremos enfrentar em termos de concorrência são muito importantes porque nos ensinam a desenvolver habilidades para conseguir lidar com o exame nacional, ganhar experiência, jogo de cintura”, diz ela, uma médica em potencial.

 

Notícias Relacionadas

São momentos de autoconhecimento, fé, fortalecimento da espiritualidade e união.
Aprovações Enem e Vestibulares 2023
Acesse a lista completa de alunos aprovados nos vestibulares de 2023.
Henrique Pinheiro Lenzi acertou todas as questões da prova de Matemática do ENEM.