Surpresa na véspera do ENEM

Os alunos foram acolhidos com vídeos, depoimentos, a presença das famílias e almoço coletivo.
26/10/2015

Sabe aquele dia tão esperado e ao mesmo tempo temido. Para alguns, o passaporte para ingressar em uma universidade pública, para outros mais uma etapa superada. No dia que antecedeu o ENEM, na última sexta-feira (23 de outubro), os alunos do 3º ano do Ensino Médio foram acolhidos calorosamente, cuidadosamente, pela equipe que ao longo do ano acompanhou cada momento desta preparação para o vestibular.
O ginásio de esportes ficou tomado de rostos emocionados e comovidos com cada homenagem que se revelava no telão. A apreensão ía dando lugar ao sentimento de pertencimento, afinal, suas vidas corriam nas imagens e nos depoimentos de professores e funcionários que os viram crescer ali naquele espaço e, naquele momento, desejavam toda a sorte do mundo.
Os depoimentos se iniciam com Letícia Guerin, aluna, compartilhando um pouco das suas sensações de estudar no Santa Cecília. É dela o décimo vídeo da série "Aqui a vida acontece!". Ao final da série de depoimentos afetivos, uma surpresa: a entrada sutil dos familiares que traziam rosas, afagos, carinhos e mensagens de apoio.
O encontro se encerrou com um almoço entre amigos e o espírito revigorado.

Notícias Relacionadas

São momentos de autoconhecimento, fé, fortalecimento da espiritualidade e união.
Aprovações Enem e Vestibulares 2023
Acesse a lista completa de alunos aprovados nos vestibulares de 2023.
Henrique Pinheiro Lenzi acertou todas as questões da prova de Matemática do ENEM.