Visita ao Santa Cecília Eusébio

O conselho gestor do Instituto visitou a nova unidade do Colégio Santa Cecília
21/12/2023

O pioneirismo é um traço inconfundível na trajetória do Instituto das Religiosas da Instrução Cristã. As Religiosas, há 200 anos, enfrentaram guerras, atravessaram oceanos, adaptaram-se a culturas diversas para criar esse patrimônio educacional que se espalha pelo mundo e é referência no Brasil, nos Continentes Europeu e Africano. Em 2023, no ano em que celebram o bicentenário do Instituto, elas continuam avançando a passos largos para águas mais profundas, expandindo-se.

O Colégio Santa Cecília Eusébio é uma marca desse processo de crescimento, uma Escola que já nasce pioneira em sua arquitetura, na proposta pedagógica e espacial, mantendo-se fiel às origens de educar para inspirar pessoas e transformar o mundo, à luz dos ensinamentos cristãos.

O dia 1º de dezembro de 2023 foi uma dessas datas para ficar na história dessa Congregação Religiosa. O conselho gestor do Instituto visitou a nova unidade do Colégio Santa Cecília, no Eusébio, a qual está em fase de conclusão da primeira etapa do projeto que contempla Berçário (quatro meses), Educação Infantil e Ensino Fundamental (2º ao 5º ano). Foi um momento de muita emoção ao congregá-las naquele espaço que afirma o futuro, a força do pioneirismo feminino e a união.

Notícias Relacionadas

Rede Damas Educacional divulga Relatório Social 2023.
Os Educadores do Colégio Santa Cecília elegeram a nova CIPA para a gestão 2024 a 2025.
O tema deste ano é “Fraternidade e Amizade Social”.