Página Inicial
Aulas Multimídias
Biblioteca
Boletim virtual
ClickFotos
Diga Lá
Fale conosco
Histórico
Horários de aulas
Imagens do Coração
Informativo 2010
Instalações
Links Interessantes
Nossos Escritores
Notícias
Núcleo de Arte
Núcleo de Esporte
Orientação de Estudos
Orientação Religiosa
Perfil dos Educadores
Recado Virtual
SICE 2010
Tempo Integral
Vestibular
Viagens Pedagógicas
 
 
 

Notícias


Calendário Junino

Junho é um mês festivo, rico em músicas, danças, comidas típicas, crendices e brincadeiras que preenchem de alegria todo o ambiente escolar. A Educação Infantil está concluindo mais uma etapa pedagógica, que será finalizada com a já tradicional festa junina.

Este ano, o tema da festa é De Barbalha a Fortaleza, essa Festa é uma Beleza!, um projeto que faz parte da valorização da cultura popular, do conhecimento das histórias religiosas ligados ao ciclo junino e do favorecimento da expressão corporal, da integração e autonomia das crianças.

Na Educação Infantil, os festejos juninos vão acontecer em dois momentos:

23 de junho (quarta-feira)
• As crianças participarão de jogos, brincadeiras e lanche junino nas áreas internas da Educação Infantil, no horário normal de aula.
• Esse é um momento exclusivo das crianças com a sua turma, para o qual poderá vir com roupas leves e confortáveis.
• Cada criança deverá trazer o seu lanche junino (porção individual).

Dia: 24 de junho (quinta-feira)
• A apresentação das crianças será no Ginásio de Esporte, às 19h.
• Serão apresentados diferentes números de dança e, para que a festa fique mais bonita, enviaremos sugestões para as roupas e acessórios de seu (sua) filho(a).
• Após as apresentações das danças, teremos barracas de comidas típicas, sanfoneiro, concurso de forró para os pais, cantinho da fotografia e bingo.




Ensino Fundamental – 2º ao 5º ano


No Ensino Fundamental, o tema da festa é Estrelas do Meu Ceará, também com repertório voltado ás nossas riquezas culturais. Após a apresentação das danças juninas, as atrações são as barracas de jogos e de comidas típicas. Conheça a programação:

26 de junho

Manhã: 9h – Para as turmas do 3º ano A, B, D e E, 4º ano G e 5º ano A/B/C/D/E e G. As crianças deverão chegar às 8h30min e se dirigirem às salas de aula.

Tarde: 17h – Para as turmas do 2º ano A, B, C, D, E e G 3º ano C e G e 4º ano A/B/C/D e E. As crianças deverão chegar às 16h30min e se dirigirem às salas de aula.




Outras notícias...

Encerramento da SICE
Entrevista com Mario Sergio Cortella
III Copa do Mundo Santa Cecília de Futsal
Gincana bate recorde
Violência é tema de Oficina Interativa
Exposições da SICE
Abertura da SICE
Diga Lá recebe organizadores da SONU
Aluna do SC recebe prêmio de redação do DN
Vínculos Afetivos
Prof. Gerardo homenageia estudantes
Homenagem aos pais
Projeto Vida: "Brincando em Família"
O que vem por aí
Parabéns aos nossos judocas!
Projeto América Latina
Noite das Profissões
Entrevista com Vittorio Bichucher
Conhecendo o Centro Histórico
Um jeito de cuidar de ser
Grupo de estudos para alunos do 9º ano
Noite das Profissões
Encontro com "Pessoas"
Reunião de Pais
Alunas Damas visitam o Santa Cecília
Alunos do TISC homenageiam suas mães
Homenagem do Wizard às Mães
Depoimentos do Máscara
O Máscara
Semana do Livro Infantil
Projeto Ana Maria Machado
Projeto ARTEculando
Organização dos Trabalhos Científicos
Parceria com Editora Ática
Encontro de Formação e Convivência


 

Colégio Santa Cecília | Av. Senador Virgílio Távora, 2000 | Aldeota - Fortaleza - Ceará | 3064.2377
Este site foi desenvolvido para resolução 800x600

Web designer: Gustavo Pinheiro