Baile dos bichos

Culminância do projeto “Bichos lá fora”, do Infantil 3 e 4 H.
21/07/2021

Durante o mês de março, as crianças vivenciaram situações de aprendizagem em que o universo animal sempre esteve presente. Brincamos com as histórias “Deu tatu no meu quintal”, “A lagarta comilona”, “O sanduíche da Maricota”. Nesse contexto, fomos contemplados com o aparecimento de alguns pequenos animais em nossos espaços. Certo dia, um minúsculo louva-a-deus; em outro, muitas lagartas; ao escavar a areia do jardim, minhocas!

Tais acontecimentos despertaram nas crianças o ímpeto de explorar e observar mais os animais. Assim, ao chegarem ao parque, em sua maioria, dirigiam-se para a árvore, na qual encontramos algumas lagartas, muito interesse e alguns questionamentos: Será que vamos encontrar mais lagartas? Por que não pode pegar? Ela tem espinhos? Hum, muitas curiosidades surgindo!

Dessa forma, acreditando que as crianças são as protagonistas de suas aprendizagens e que nosso percurso na garantia delas se faz com as crianças e para as crianças, iniciamos um processo investigativo permeado de sentido e emergindo do interesse dos pequenos.

Temos como intenção esse estado contínuo de encantamento, o estímulo à participação ativa das crianças na construção de seus saberes, bem como a aprendizagem por meio da pesquisa, observação, experimentação e discussão. O envolvimento e participação das famílias durante esse processo são essenciais e valorosos para a nossa jornada!

Professoras Geórgia e Gabriela

Notícias Relacionadas

Aprender Matemática através dos números das coleções
Matrículas abertas de 15 de março a 05 de abril. Acesse o link de matrículas. 
Os professores de Educação Física Ana Priscilla e Rafael Almeida organizaram jogos...