Dia Internacional da Reciclagem

A reciclagem é transversal a muitos projetos no Colégio Santa Cecília.
25/05/2022

O Brasil é o quarto maior produtor de lixo no mundo, um problema que diz respeito a todos nós brasileiros. Para jogar luz sobre esse desafio, a UNESCO estabeleceu o 17 de maio como o Dia Internacional da Reciclagem. Para além da destinação correta do lixo que produzimos, é importante reutilizar, reaproveitar, criar.

A reciclagem é transversal a muitos projetos no Colégio Santa Cecília. Agora mesmo, as funcionárias Verinha e Nazaré produzem um trem de papelão que vai atravessar os corredores contextualizando as aulas de Ensino Religioso da professora Adriana.

As crianças da Educação Infantil e do 1º ano estão às voltas com as produções artísticas para o Brincarte. Nas turmas do Infantil 5, uma das inspirações é a pintora e gravadora paulista Leda Catunda, que tem como uma de suas marcas de originalidade tirar objetos de seus usos tradicionais, gerando novos significados.

A professora do Infantil 5 Jany Almeida chama a atenção para a capacidade criativa das crianças ao utilizar material reciclado na confecção dos próprios brinquedos. “Elas passam a produzir os brinquedos de predileção, mas também conhecem novos durante a produção, como a peteca e o bilboquê”.

Notícias Relacionadas

Matrículas abertas de 15 de março a 05 de abril. Acesse o link de matrículas. 
Os professores de Educação Física Ana Priscilla e Rafael Almeida organizaram jogos...
Todas as digitais são diferentes, o que nos torna únicos!