High School aprofunda o conhecimento

Os conteúdos envolvem economia, política, literatura e pedem muito aprofundamento.
05/06/2014

Economia, literatura, política... A formação no High School Santa Cecília não é só a garantia de fluência na língua inglesa. Os alunos saem com conhecimentos gerais e aprofundados que os fazem compreender o mundo de forma bem mais complexa.

Gabriel Porto (2º ano) explica que eles estudam, por exemplo, os modelos econômicos e chegam a simular situações em uma empresa envolvendo créditos, impostos, empréstimos etc.

“Vivenciamos uma situação de trabalho em que temos que defender pontos de vista diferentes em relação, por exemplo, à organização sindical, ou seja, fazer parte ou não de um sindicato”, explica Gabriel, ressaltando que é preciso convencer e, portanto, saber muito do que está falando.

Beatriz Barreto (2º ano) reconhece que a dinâmica é diferente de uma aula mais convencional, por outro lado, muitos conteúdos se encontram. O maior desafio para ela é ter que apresentar determinado conteúdo, no decorrer da aula, em inglês. “É dificil porque você tem que pensar sob a perspectiva de um estrangeiro”.
 

Notícias Relacionadas

A Formatura do High School reuniu Isabel, Maria Luiza e Vitória, familiares e amigos.
Momento de celebrar um caminho que assegura aos nossos alunos um duplo diploma.
O projeto que recebe doações é uma iniciativa das alunas do High School Clara e...