Aqui, minha vida aconteceu!

Na semana que celebramos os “sempre alunos”, publicamos um depoimento singelo, muito emotivo, de Yasmin Melo, que acaba de concluir o 3º ano do Ensino Médio
09/12/2014

14 anos de casa, quanto tempo!

Admito que não lembro de todos os momentos que vivi aqui, mas posso dar a certeza de que parte da minha vida foi construída aqui.
Lembro-me bem que os desejos de crescer dentro dessa escola eram grandes.

Primeiramente, queria sair da jaula, queria explorar todo o colégio e não usar mais aquela farda de regata. Em seguida, com a blusa do ensino fundamental, o mesmo shortinho vinho, com direito de perambular por todas as partes da escola, além de usufruir diariamente do balanço e do pneu daquele parquinho e de ter a minha primeira viagem pedagógica, o Viva Nordeste, com amigos e professores, já surgiam novas expectativas.

O novo desejo já era o de finalmente puder usar a famosa calça vinho da farda, de sair do portão principal no final da aula para comprar pirulito, dindin e pastel, na famosa “Tia do Pastel”, e, claro, de participar da melhor semana do colégio, a semana da SICE!

Lá no ensino fundamental II, vivi experiências incríveis como os projetos Olaria, 24 Horas, Entre Amigos e Acampamento, sem esquecer das viagens pedagógicas: Cariri, São Luís e Chapada Diamantina.

Terminava mais um ciclo dentro dentro daquele colégio; as responsabilidades iam crescendo e lá ia eu para o ensino médio. Logo no primeiro ano, tive a incrível oportunidade de participar da EURO, viagem na qual o colégio levou quase 90 alunos para durante 30 dias desfrutarem dos encantos de 11 países europeus. Além disso, tive o Fórmula 1, o tão famoso projeto de evangelização do colégio.

Já no segundo ano, a inexplicável experiência de ir para a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro. Depois disso tudo, a vontade e a ansiedade era a de vestir a camisa do pré-universitário, de puder usar calça jeans como fardamento e dar adeus à calça vinho.

E, por fim, eu chegava ao pré-universitário, fazendo parte do grupo dos mais velhos da escola e com uma responsabilidade imensa, os vestibulares no final do ano. O Máscara, a SICE, a missa de conclusão e a festa de formatura...

Sem esquecer de todas as aulas, todos os simulados, todo o conhecimento adquirido e todo o cansaço.

Aqui, minha vida aconteceu!

Como muitos falavam e eu não acreditava, hoje, eu confirmo: sim, ao mesmo tempo o melhor e o pior ano do colégio.
Agora, saudosa, fica apenas o sentimento de gratidão.

Gratidão aos meus pais, aos meus familiares, aos meus professores e coordenadores, aos meus amigos e aos diversos funcionários. Todos esses que são responsáveis por quem sou hoje!

Yasmin Melo – Sempre aluna

Notícias Relacionadas

São momentos de autoconhecimento, fé, fortalecimento da espiritualidade e união.
Aprovações Enem e Vestibulares 2023
Acesse a lista completa de alunos aprovados nos vestibulares de 2023.
Henrique Pinheiro Lenzi acertou todas as questões da prova de Matemática do ENEM.