Maker Lab

O Colégio Santa Cecília inova com possibilidades diversas de ensino–aprendizagem. 
18/01/2022

A Escola começa o ano letivo com muitas novidades! A Sala Maker está prontinha, um espaço inteiramente voltado para um aprendizado que privilegia a experiência prática, estimulando a criatividade e inventividade em processos compartilhados entre alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.  

O Colégio Santa Cecília estabeleceu parceria com o Mundo Maker, uma escola de inovação e tecnologia que surgiu com a intenção de proporcionar experiências de aprendizagem que ajudem crianças, jovens e adultos a despertar seus potenciais criativos e empreendedores.

Em janeiro, nossos educadores vivenciaram uma formação que os deixou empolgados. “Na formação, aprendemos diversos conteúdos maravilhosos sobre cultura Maker. Me interessou especialmente o Mindfulness (meditação), que será utilizado na metodologia, e as perguntas Socráticas (mediação do conhecimento), em que poderemos guiar nosso aluno para um conhecimento Maker e potencializar seu aprendizado”, observa o professor André Cardoso, do 7º ano.

Para a professora Mariane Pinto, o Maker será um “novo mundo de descobertas, aprendizagens e experiências de vida. Quando os nossos alunos mergulharem no mundo maker, irão descobrir e desenvolver novas habilidades e competências, além de se descobrirem como pessoas capazes de serem proativas, autônomas e resilientes frente aos desafios que surgirem ao longo de suas vidas".

Notícias Relacionadas

No 5º ano, o programa socioemocional possibilita amplas reflexões sobre o estar no mundo.
As crianças do 2º ano receberam a pequena autora Flávia Mota, de 10 anos, que escreveu...
Aprender Matemática através dos números das coleções