Semana Literária

Uma programação permeada de narrativas com esse elemento fascinante, o livro!
26/04/2024

Era uma vez uma escola, crianças, famílias e muitos livros. A Semana Literária para as crianças da Educação Infantil e Ensino Fundamental foi permeada de narrativas com esse elemento fascinante, o livro! Mesmo fazendo parte do cotidiano escolar, a programação deu uma relevância visível à participação das famílias, às histórias em espaços distintos, aos livros trazidos de casa, entre outras linguagens criativas e expressivas que ainda acontecem no decorrer desses dias. Parafraseando Rubem Alves, um livro é um brinquedo feito com letras; ler é brincar!

A Semana do Livro Infantil é um evento celebrado em diversos países para promover a leitura entre as crianças e incentivar o hábito de ler desde cedo. Assim, a Semana Literária foi pensada como uma oportunidade para celebrar a magia da literatura e seu poder transformador na vida das crianças, estimulando a imaginação, a criatividade e o desenvolvimento cognitivo delas, além de fortalecer os laços afetivos entre elas e os livros.

Nesse período, a Biblioteca do Colégio Santa Cecília recebeu atividades especiais, como a contação de histórias do livro “Chapeuzinho Amarelo”, com o grupo Triart Animações; sessões de leitura com os educadores; projeto “Cine Biblioteca”, em parceria com a Biblioteca Pública Municipal de Eusébio; e o projeto “Pequenos Leitores, Grandes Escritores”, o qual promoveu o encontro com Lian Lucas, que, aos 12 anos, lançou seu primeiro livro: “A fome que tanto come”.

Notícias Relacionadas

O TISC reconhece a importância de investir no desenvolvimento integral dos alunos.
Partilha de poemas autorais produzidos pelos alunos do 8º e 9º ano do Ensino...
A proposta do projeto é criar nos alunos o interesse e a curiosidade pela gastronomia.