Abertura do Brincarte

O ginásio de esportes foi tomado pela musicalidade infantil, no último sábado (26/09).
29/09/2015

Música, maestro. E o maestro era o professor Marcelino que, com todo o seu talento, conduziu com ritmos variados os pequenos da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental, no último sábado, na abertura do Brincarte, no ginásio de esportes. 

Cada série assumiu um ritmo musical diferente e o que não faltou foi graciosidade, leveza, graça e animação. Abrindo a programação, os pequeninos do Infantil 2 arriscaram uma ciranda ao som da Lia de Itamaracá e outras clássicos infantis. O Infantil 3 trouxe o samba, com seus chapéus e o gingado brasileiríssmo.

O axé tomou conta da apresentação dos alunos do Infantil 4, levantando a galera, e os ritmos do mundo vieram representados pela sonoridade da música tradicional japonesa, encenada por alunos do Infantil 5. Rock, bebê! A última apresentação, do 1º ano, terminou no ritmo alucinante do velho rock-and-roll.

O evento se encerrou ao som da Banda Superfantástico e com o salão lotado. Familiares se juntaram às crianças para cantar e dançar.  A programação do Brincarte continua esta semana com jogos e brincadeiras. 

Notícias Relacionadas

Uma programação permeada de narrativas com esse elemento fascinante, o livro!
O Berçário é uma etapa da Educação Infantil primordial para o crescimento saudável dos...
Aprender Matemática através dos números das coleções