Não deixe o samba morrer

O samba pauta a conversa entre avó e neta e o pequeno Marcel fala sobre a origem do gênero musical.
30/09/2015

Avó e neta trocando ideias sobre o samba! Janice Batista, avó da Manuela (Infantil 3), divulgou o bate-papo com a neta de 4 anos, aluna do Infantil 3, sobre o Brincarte. A conversa por celular resultou em uma entrevista muito divertida que a gente reproduz abaixo.

Tem mais: o pequeno Marcel conta em vídeo (acesse em anexo) sua versão para a origem do samba. Tudo muito divertido!

 

"Depois de conversar sobre saudades, amenidades e ouvir suas queixas porque seu pai estava na minha casa e não a trouxera, ela estava realmente muito chateada (rs), aproveitei para mudar de assunto.

EU: Manu, o que você está estudando?
ELA: Mistura de ritmos, vovó Janice, todos os meus coleguinhas também estão estudando.
EU: Manu, qual é o ritmo que sua turma está estudando?
ELA: O samba, vovó.
EU: E o que é o samba, meu amor?!...
ELA: É um ritmo que nasceu com os escravos!... Vovó, os escravos adoravam o samba!... Eles eram loucos por samba!...
EU: Manu, você sabe de alguém que se destacou no samba, alguém conhecido?
ELA: É claro que eu sei!... A Carmen Miranda, ora...
EU: Babando, continuei... e quem mais?
ELA: Adoniran Barbosa, vovó!
EU: Pasmada, babando... e você conhece alguma música dele?
ELA: Sim, claaaroooo!...
EU: Qual é, Manu?
ELA: Espera aí que vou pegar uma coisa...
EU: Observei-a vindo com um chapéu na mão, colocou-o e...
ELA: [Cantando a toda altura] “Minha mãe não dorme enquanto eu não chegaaarrrr... Não posso ficar”.
EU: Ainda babando... E é esta a música que sua classe vai apresentar?
ELA: Não, vovó, é outra.
EU: Qual é, Manu?
ELA: Cantarolando (A Voz do Morro): “Eu sou o samba, sou natural daqui do Rio de Janeiro...”
EU: Manu, você é apenas o máximo!...
ELA: Eu sei, vovó..."
 

Notícias Relacionadas

Uma programação permeada de narrativas com esse elemento fascinante, o livro!
O Berçário é uma etapa da Educação Infantil primordial para o crescimento saudável dos...
Aprender Matemática através dos números das coleções