Premiação Olimpíada Canguru

Auditório lotado para a celebração de um grande momento.
27/08/2014

Se personagem de histórias infantis fosse, a “matemática” assumiria, para muitos, o papel de vilão. Mas as aulas de olimpíadas vêm mudando esse enredo. O auditório do Santa Cecília lotou, na última terça-feira (26 de agosto), para ver a primeira premiação da Olimpíada Canguru de Matemática.

Alunos e pais reunidos para a celebração de um grande momento que representa a consagração de muito esforço e dedicação. “Não se trata de premiar por premiar, no Santa Cecília queremos produzir ciência”, disse Gilson, coordenador do projeto de Olimpíadas.

Irmã Eulalia, Diretora da Escola, abriu a programação ressaltando que no Santa Cecília “a vida acontece porque o conhecimento acontece em tudo aquilo que realizamos cotidianamente: nas artes, na formação espiritual, na sala de aula, nos projetos, nos afetos. É possivel formar cidadãos críticos e sonhar com um mundo diferente.”

A noite foi também de belos depoimentos. Francisco de Assis, pai de aluno, que costuma reunir a turma para fazer exercícios de matemática aos sábados à tarde, tomou a palavra: “Eu amo essa Escola, sou ex-aluno e admiro a maneira como trabalha a formação cristã e o cognitivo. Quero parabenizar a todos, especialmente às crianças, por esse projeto maravilhoso. O que mais chamou a atenção nas reuniões lá em casa era como as crianças partilhavam o conhecimento, sem competição, multiplicando o aprendizado. Atitudes como essa podem mudar o nosso país e o mundo.”

 

Notícias Relacionadas

A viagem acontecerá de 25 a 29 de junho.
Uma manhã de sábado dedicada à promoção da saúde, à integração, à alegria.
No laboratório, os alunos desenvolvem projetos desde a concepção até a execução final.