Projeto Beatles

Nelson Augusto, apresentador da Rádio Universitária, recebeu alunos do 3º ano em estúdio.
19/09/2016

Ainda na antessala do estúdio da Rádio Universitária, era palpável toda a excitação das seis crianças do 3º ano; enquanto as professoras Rosane e Luzia repassavam algumas orientações e diretrizes, os pequenos mal podiam se conter. Ao entrar no estúdio, já devidamente ocupado pelos não menos ansiosos pais, os pequenos se posicionaram ao redor do anfitrião, o simpático apresentador do programa “Frequência Beatles”, Nelson Augusto.

Nelson, usando toda a sua habilidade, fez com que os convidados mirins deixassem temporariamente de lado seu nervosismo e abriu o microfone para que cada um se manifestasse sobre sua relação com os “Fab Four”. Foram formuladas várias perguntas sobre o quarteto, todas respondidas prontamente pelo experiente radialista, o qual também dirigiu questionamentos aos pequenos, que demonstraram estarem por dentro do universo beatlemaníaco.

A resposta dada pela turma sobre o modo como se iniciou o contato com as músicas dos Beatles certamente deixou envaidecidos os zelosos pais: “através de meu pai e minha mãe”. As respostas, intervenções e comentários das crianças, com sua inescapável espontaneidade, preencheram todo o programa, deixando-o ainda mais leve e divertido. Muitas risadas foram dadas quando um dos pequenos confessou que começou sua garimpagem sobre os Beatles ao digitar no Google “Caras Barbudos”.

No finalzinho do programa, o pequeno Heitor conseguiu resumir o sentimento de todos ao escutarem as músicas do quarteto; questionado por Nelson sobre o que sentia ao escutar os Beatles, ele emocionou a todos respondendo: “felicidade”.

Carlos Magno de Castro Oliveira, pai de Heitor de Castro Oliveira

As visitas à Rádio Universitária para participar do Programa Frequência Beatles acontecerão ainda nos próximos dois sábados: 24 de setembro e 1º de outubro. 

Notícias Relacionadas

Uma programação permeada de narrativas com esse elemento fascinante, o livro!
No 5º ano, o programa socioemocional possibilita amplas reflexões sobre o estar no mundo.
As crianças do 2º ano receberam a pequena autora Flávia Mota, de 10 anos, que escreveu...