Fantasia do Olhar

Os desenhos também fazem parte das aulas de redação do 9º ano.
14/09/2017

A professora de Redação do 9º ano, Patrícia Ribeiro, propôs um exercício a partir da leitura do livro Fantasia do Olhar, de Elias José. Os alunos foram convidados a interpretar a narrativa através do desenho.

“O trabalho consiste em um diálogo entre texto e imagem, formando uma rede lúdica e prazerosa, que se completa com a interpretação pessoal do leitor”, explica Patrícia.

Após a leitura dos contos, os alunos criam suas interpretações desenhando imagens que para eles são significativas. “É a recriação do texto por meio da ilustração, ou seja, texto gerando imagens”, comenta a professora.

A culminância do trabalho acontece nesta sexta-feira (15 de setembro), com a exposição de um varal com os desenhos.      
 

Notícias Relacionadas

Agendamento de Visita
Descubra Nossas Unidades: Fortaleza e Eusébio de Portas Abertas para Você
Resultado Camisa da SICE 2026
Os alunos votaram e escolheram o modelo que melhor representa a XXXVII SICE!
Escolha da Camisa da SICE 2026
Qual o modelo de camisa melhor representa a XXXVII SICE?