Aula de Campo no Sertão

Quixadá e Quixeramobim são os destinos do projeto dos alunos do 1º e 2º ano EM.
04/04/2018

Estão abertas as inscrições, de 9 a 13 de abril, para o projeto Aula de Campo com alunos do Ensino Médio (1º e 2º ano). A aula tem como destino os municípios de Quixadá e Quixeramobim.

O objetivo é articular os conhecimentos teóricos (históricos, geográficos e ambientais), integrando conceitos à vivência in loco. Isso permite ao aluno experimentar a pesquisa in loco, por meio de situações contextualizadas e de vivências significativas.

A aula de campo, portanto, é uma estratégia pedagógica que leva o aluno a vivenciar os conteúdos trabalhados em sala de aula, pelo caminho da observação e da reflexão, além de oportunizar a integração e o aprofundamento dos conhecimentos.

No roteiro: Açude do Cedro, Pedra da Galinha Choca, Lagoa dos Monólitos, Museu Histórico Jacinto de Sousa, Casa da escritora Rachel de Queiroz, Memorial Antônio Conselheiro, Vista Alegre e Igreja Matriz.

A aula será no dia 21 de abril (sábado)

 

Notícias Relacionadas

Agendamento de Visita
Descubra Nossas Unidades: Fortaleza e Eusébio de Portas Abertas para Você
Resultado Camisa da SICE 2026
Os alunos votaram e escolheram o modelo que melhor representa a XXXVII SICE!
Escolha da Camisa da SICE 2026
Qual o modelo de camisa melhor representa a XXXVII SICE?