Ciclo de Seminários: pensar, criar, aprender e relacionar saberes

Alunos do 1º ano do Ensino Médio trouxeram temas diversos.
27/04/2022

Violência de gênero, maus-tratos de animais, poluição ambiental, racismo no contexto brasileiro, desafios da saúde pública no Brasil, tecnologia em sala de aula. Esses e outros temas foram apresentados pelos alunos do 1º ano do Ensino Médio, finalizando o “Ciclo de Seminários: pensar, criar, aprender e relacionar saberes”.

A atividade fez parte da programação da unidade curricular Escrita e Comunicação Criativa, ministrada pela professora Débora Figueiredo. Os alunos desenvolveram as apresentações a partir de seus repertórios socioculturais, levantando problemáticas e intervenções voltadas à reflexão do texto dissertativo-argumentativo.

As equipes investiram na criatividade com ilustrações, cenas de filmes pertinentes aos temas, distribuição de material informativo, dinâmicas e performances teatrais. Foram trocas de saberes muito produtivas envolvendo os eixos estruturantes: Investigação Científica, Processos Criativos e Intervenção Sociocultural.

Notícias Relacionadas

Conheça o calendário das viagens deste ano.
Acesse informações como calendário de início das aulas, materiais didáticos, horários...
Acesse informações como calendário de início das aulas, materiais didáticos, horários...