2ª Noite das Profissões

Dia 24 de junho, a partir das 17h30min, na plataforma on-line.
23/06/2020

O segundo encontro de alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio com profissionais de diversas áreas traz como tema de abertura “O futuro do mercado de trabalho”, com o Consultor de Marketing e Estratégia Bosco Couto.

Na sequência, os alunos irão conhecer um pouco mais de áreas como Sistema e Mídias Digitais, Biomedicina, Direito e Cinema.

Conheça os profissionais que participam dessa segunda noite:

PALESTRA DE ABERTURA
O FUTURO DO MERCADO DE TRABALHO
Bosco Couto
Consultor de Marketing e Estratégia, sócio-diretor da BEING MARKETING. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará, com 24 anos de experiência nas áreas de marketing, estratégia e negócios. Atua no mercado como consultor de marketing desde 1997, tendo prestado serviços estratégicos e de marketing para mais de 45 empresas e organizações.

 

CICLO DE PALESTRAS
CINEMA
Samuel Brasileiro 
Formado em Cinema e Audiovisual e mestrando em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará. Atua como diretor, roteirista e montador e já teve trabalhos exibidos em importantes festivais do Brasil e do Mundo, como Festival de Brasília, Festival do Rio, IndieLisboa e Festival de Xangai. Entre os trabalhos mais importantes, destaca-se a criação e direção-geral da série "Lana & Carol" (CANAL FUTURA), primeira série adolescente feita no Ceará, e o roteiro do longa-metragem "Pacarrete" (2020), ganhador de 8 Kikitos no Festival de Gramado em 2019, incluindo Melhor Filme e Melhor Roteiro. Atua também na área de ensino de Cinema, na qual colabora como professor em instituições como Escola Porto Iracema das Artes, Rede Cuca e Centro Cultural Grande Bom Jardim, onde foi coordenador da Escola de Audiovisual em 2018.

BIOMEDICINA
Claudia Roberta de Andrade
Graduada em Biomedicina pela Organização Educacional Barão de Mauá. Possui Mestrado e Doutorado em Farmacologia pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP, na área de Farmacologia Cardiovascular. Desde janeiro de 2016, exerce a função de Coordenadora Geral do curso de Biomedicina na Unichristus, onde também compõe o corpo docente do Programa de Mestrado Profissional em Tecnologia Minimamente Invasiva e Simulação em Saúde.

DIREITO
Anarda Pinheiro Araújo
Delegada de Polícia Civil do Estado do Ceará. Professora de graduação e pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal. Mestre em Direito Constitucional. 

SISTEMAS E MÍDIAS DIGITAIS
Prof. Rafael Carmo
Professor da UFC e atualmente coordenador do curso de Sistemas e Mídias Digitais – Diurno. Tem graduação e mestrado em Computação e doutorado em Estatística e trabalha com Inteligência Artificial.

 

Notícias Relacionadas

Matrículas abertas de 15 de março a 05 de abril. Acesse o link de matrículas. 
Os professores de Educação Física Ana Priscilla e Rafael Almeida organizaram jogos...
As crianças estão construindo seus autorretratos, sendo retratadas, explorando...