A festa do Infantil

Embaladas pela A Arca de Noé, as crianças do Infantil 5 viraram bichos!
04/12/2019

Montar um espetáculo é como terminar um quebra-cabeça de muitas peças. Tudo deve convergir para o que vimos na última sexta-feira, na festa de encerramento do Infantil 5. Tudo deve nos encher os olhos, a alma, a esperança.

Vi na arquibancada muitos pais e avós cantarolando aquelas canções que são atemporais, clássicos da música brasileira, feitas por Vinícius de Moraes, um dos mais populares poetas do Brasil. Vinícius nos deixou uma preciosidade da música infantil: o álbum A Arca de Noé.

Embaladas por essas obras musicais, as crianças do Infantil 5 viraram bichos! Leões, pulgas, abelhas, patos, gatos... Uma bicharada eletrizada, cheias de luzes em neon, sorrisos rasgados e passos em sintonia com aquelas canções lançadas na longínqua década de 1980.  

A Arca de Noé fala sobre vários bichos, daí a alusão à história bíblica tão conhecida, e sobre coisas (casa, porta, relógio...) também. Na versão do Infantil 5, o circo vai costurando a história, trazendo graça ao espetáculo que por si já é uma diversão com as danças de crianças desenvoltas.

A Educação Infantil é a primeira fase do período escolar, com grande significatividade para a vida da criança. Possibilitar que as crianças protagonizem um espetáculo de tamanha riqueza é compreender que esse é também um momento de aprender, de ter autonomia, de trabalhar corpo e mente, de experimentar as artes de uma maneira encantadora.

Viva a toda a equipe da Educação Infantil, viva as equipes técnicas da Escola, viva a Direção e viva as crianças que caminham para uma nova fase ainda mais plenas.  

 

Notícias Relacionadas

Matrículas abertas de 15 de março a 05 de abril. Acesse o link de matrículas. 
Os professores de Educação Física Ana Priscilla e Rafael Almeida organizaram jogos...
As crianças estão construindo seus autorretratos, sendo retratadas, explorando...