A Ilha Perdida 

A obra literária ganhou um estímulo a mais para ser lida: dois jogos on-line.
11/05/2021

Aprender e se divertir ao mesmo tempo é como encontrar um tesouro no final da jornada. A obra literária A Ilha Perdida ganhou um estímulo a mais para ser lida: dois jogos on-line criados especialmente para que os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental fizessem a revisão para a avaliação avançando em desafios propostos que envolvem conhecer bem a narrativa e suas interpretações. 

“A ideia é criar estratégias para que os alunos relembrem a história do livro por meio de jogos com missões sobre a narrativa”, explica a professora Thais Yuli.

O livro conta sobre uma aventura vivida por dois garotos que vão desbravar uma ilha, chamada de Ilha Perdida. “Os jogos foram criados contemplando os momentos da narrativa e as aventuras, pois o layout foi baseado em cada cenário descrito no livro”, empolga-se a professora diante da satisfação dos alunos.

Vamos ver o que eles acharam: 

6º ano E
Beatriz Frota Tigre: "O jogo foi muito legal, bem divertido. Muito bom para revisar os conteúdos. Pelo fato de não ter tempo, também ajuda, sem pressionar".

Letícia Maria Pinto Ibiapina: "Eu achei a experiência do jogo muito legal e emocionante porque tinha aquela música de suspense e também porque me fez lembrar de coisas da história que não lembrava".

Carolina de Morais Maia: "Uma experiência muito boa. Consegui lembrar assuntos do livro de forma divertida! Eu amei!"

6º ano D
Maria Clara Colaço: "Adorei o quiz, principalmente a parte de colocar os códigos e descobrir a imagem".

Maria Victoria Rodrigues: "Adorei o jogo, superdivertido. Você relembra a história depois desse jogo. Com certeza eu estou pronta para prova".

Alicia Oliveira Cavalcante: "Os jogos são muito bons e com eles a gente aprende e se diverte ao mesmo tempo!"

6º ano C
Julia Ponte Coelho: "Eu achei o jogo muito interessante, bem feito e gostaria de usar de novo".

6º ano B
Mariana Furtado da Cunha: "Eu gostei muito do jogo, ainda mais da parte para achar as letras".

6º ano H
Daniel Pellegrino Fiorenzano de Albuquerque: "Eu gostei bastante desses jogos, porque era meio que uma revisão e depois eu percebi que fui muito bem, e isso me motiva mais a tirar nota boa. Gostei muito dos jogos".

Samuel Noronha Carvalho: "Gostei muito do jogo, foi uma boa oportunidade de revisar e se divertir ao mesmo tempo".

Felipe Albuquerque Klein: "Eu adorei o jogo sobre o livro. Achei muito legal".

Notícias Relacionadas

No 5º ano, o programa socioemocional possibilita amplas reflexões sobre o estar no mundo.
As crianças do 2º ano receberam a pequena autora Flávia Mota, de 10 anos, que escreveu...
Aprender Matemática através dos números das coleções