A Noviça Rebelde

A primeira sessão do Musical acontece no dia 7 de novembro e já tem ingressos super disputados, pois acontecerá a Premiére!
30/10/2013

Alunos-atores do Grupo Principal de Teatro do Colégio Santa Cecília vão recriar o clássico enredo A Noviça Rebelde, que teve inspiração na vida real. O espetáculo conta com a participação do grande elenco do Grupo Principal, dirigido pela professora Andréa Piol, e com o Coral do Colégio Santa Cecília, regido pelo professor Fábio Mudo, com execuções ao vivo dos clássicos que compõem esta belíssima obra.

A primeira sessão, na quinta-feira (7 de novembro), no Teatro Celina Queiroz – Unifor, já tem ingressos super disputados, pois acontecerá a Premiére do Musical. Duas novas sessões serão realizadas no dia 8, às 18h30min e às 20h.
 

Sobre A Noviça Rebelde
Maria é uma noviça que não consegue seguir as rígidas regras do convento onde vive, por se sentir livre e amar as montanhas. Em meados da década de 30, pouco antes de a sombra nazista aterrorizar o mundo, ela vai trabalhar na casa do capitão Von Trapp, pai de sete filhos, que os educa com uma forte disciplina. A chegada de Maria une a família através da música, em uma das histórias familiares mais queridas de todos os tempos.
A rebeldia de Maria se apresenta numa história divertida na qual sua vocação para a música, o amor e a família recebem as bênçãos do convento que lhe conduziu à casa dos Von Trapp.

Sobre a montagem de musicais
O centenário do Colégio Santa Cecília foi celebrado e documentado pelas mais belas formas de manifestações em nossa comunidade escolar.
Naquele ano, 2011, o Núcleo de Artes do Colégio Santa Cecília trabalhava na realização do musical "A história de Cecília". Iniciava-se, assim, um desafio que honramos seguir cumprindo: a realização bienal de espetáculos musicais.

A prática de diálogos entre as disciplinas de Arte dentro da Escola, além de vislumbrar maior qualidade final dos produtos artísticos gerados, enriquece as trocas pedagógicas entre as diversas áreas da arte-educação, possibilitando aos alunos uma estimulação mais abrangente de suas potencialidades, exigência cada vez mais fundamental na nossa sociedade.

Este ano, o Grupo Principal de Teatro do Colégio Santa Cecília tem como atividade artístico-pedagógica a desempenhar a montagem do musical A Noviça Rebelde. O espetáculo será apresentado no Teatro Celina Queiroz, em três sessões, nos dias 7 (18h30min) e 8 (18h30min e 20h) de novembro.

Um grupo de teatro precisa estar sempre se renovando. Na nossa Escola, não acontece diferente. Ainda mais quando temos um elenco de alunos que são estimulados a priorizar seus estudos a fim de alcançarem sucesso na carreira profissional que escolherem.
Grandes artistas que passaram por nosso grupo, hoje, cursam direito, psicologia, medicina, jornalismo, engenharia ambiental e sanitária, e há aqueles que nos orgulham muito pela escolha da arte em suas carreiras profissionais, como é o caso de Victor Costa Lopes e Luciana Vieira, que hoje cursam cinema na UFC, recém-chegados de um intercâmbio em Paris, além de Jéssica Menezes, atriz premiada, residente em São Paulo.
Neste ano, além da nossa protagonista, Beatriz Porto, contamos com mais 6 pré-universitários em nosso elenco. Alunos dedicados, destaques nas provas, simulados e também nos palcos!

Sobre o Grupo Principal de Teatro do Colégio Santa Cecília
O Grupo de Teatro do Colégio Santa Cecília é dirigido pela professora e atriz Andréa Piol, integrante do elenco dos artistas do Núcleo de Arte do Colégio Santa Cecília. O grupo tem como objetivo principal utilizar a arte cênica como ferramenta para a educação, através do estudo da arte do ator, da análise de diferentes estéticas, das experimentações de encenação e conhecimento em literatura dramática.

O teatro no Colégio Santa Cecília traz sempre um novo grupo à cena. Sua formação foi iniciada em 2007, com a montagem do espetáculo A Farsa da Boa Preguiça, no qual a cultura popular era o objeto de estudo para a arte cênica. Em 2008, o grupo estreou A Megera Domada e, dessa forma, os alunos-atores aprofundaram o conhecimento sobre a dramaturgia de Shakespeare, estudando sua literatura e experimentando propostas de encenação. A montagem que estreou em 2010, PESSOAS, proporcionou ao grupo a experiência com uma dramaturgia mais contemporânea, em que os alunos criaram sua própria dramaturgia. O Bem-Amado, clássico do teatro brasileiro, foi nosso objeto de estudo em ano eleitoral (2010). Em 2011, o grupo atuou no grandioso projeto do Núcleo de Artes que teve início naquele ano: a montagem do primeiro musical do Colégio Santa Cecília. Neste ano em que nos preparamos para atuar em A Noviça Rebelde, o grupo participará pela terceira vez da Bienal do Estudante Em Cena, com a montagem de Sonho de uma Noite de Verão, espetáculo que estreou em 2012.

Veja no link mais informações sobre a Semana das Artes Santa.

 

AnexoTamanho
cartaz-semana_das_artes_0.pdf540.02 KB

Notícias Relacionadas

As matrículas estão abertas, exclusivamente pelo site da ACDMAV (http://www...
O grupo cantou músicas natalinas, na Praça de Alimentação do Shopping Riomar.
A Turma do Limoeiro, de Mauricio de Sousa, pode ser a nossa turma de amizades sinceras...