Abertura da SICE 2018

A SICE deixa em nós mais uma dessas emoções em que o passado se afirma no presente.
20/08/2018

São 30 anos, não são 30 dias. É como olhar o tempo passar e encontrar no trajeto a mesma vitalidade. O juramento, a volta olímpica, a pira sendo acesa, o Hino Nacional cantado a uma só voz, as pequenas ginastas...

Mas 30 anos não são 30 dias. E o discurso generoso e agradecido de Irmã Patrícia, às muitas gerações que fizeram a SICE, fez a plateia vibrar de pé. Emoção redobrada ao vê-la anunciar o nome do professor Bosco, que agora batiza a quadra de esporte, uma homenagem sensível, justa e merecida aos mais de 40 anos dedicados ao Santa Cecília. A SICE nem havia nascido.

Bosco cerrou a placa na presença da esposa Regina, dos filhos, noras e netos, alunos e colegas de trabalho de tantas décadas. Nem precisava dizer nada, bastou aquela imagem da pequena Marina, a neta mais velha, enlaçada à cintura do avô.

Os abraços! Foram muitos! Dos pais que assumem corajosamente a missão de representar junto aos educadores a série dos filhos na gincana. Mesmo que tenham que carregar pneus, se equilibrar entre balões de ar, montar castelos de tampinhas... Eles estão ali, num eterno retorno aos seus tempos de SICE, aos tempos de Escola.
As quadras foram se enchendo dos jogos do dia e a SICE seguiu seu curso deixando em nós mais uma dessas emoções em que o passado se afirma no presente.
 
 

Notícias Relacionadas

Este ano, mais de 20 instituições foram beneficiadas com as doações.
A SICE chega ao seu fim numa noite com muita luz, lágrimas, alegria, energia e entrega....
E se fosse com você?