Abertura da XXIV SICE

Da SICE, já presenciei grandes e memoráveis momentos nestes anos todos
03/09/2012

Duas coisas ficaram muito marcadas quando cheguei ao Santa Cecília há exatos 20 anos: a cor vinho e a SICE. Uma cor que não deixa dúvidas quanto a que veio. Marcante.

Da SICE, já presenciei grandes e memoráveis momentos nestes anos todos. No último sábado, estive na abertura da versão de 2012. Ficou em mim a emoção de ouvir o hino brasileiro cantado pelo nosso competente coral, as meninas da ginástica com graça e desenvoltura de profissionais, os atletas de mãos dadas comprometidos pelo resultado limpo, a pira olímpica, o juramento e as palavras da Ir. Eulalia pelo amor aos jovens, suas expressões e sua energia.

Poderia já ter parado aí. Foi além. Houve o jogo dos professores, com muita raça, gols e belas defesas. O placar apertado foi revelando o vencedor. E a brincadeira vai render até o próximo jogo, no ano que vem.

Tivemos a Gincana, em que pais, educadores e estudantes mostraram seus talentos no tênis de mesa, no basquete, do futsal. Claro, de uma forma muito lúdica. Todos estavam se divertindo, e muito.

A SICE é uma celebração de vida, de ideias, de desafio, de conquistas, de perdas, em que todos já são vencedores. Citando a fala de um estudante do segundo ano: “Viva a alegria, viva a juventude, viva a SICE!”

 

Veja a programação da SICE em anexo

Ivan Guimarães – Coordenador do Setor de Comunicação

AnexoTamanho
programacao_sice.pdf1.59 MB

Notícias Relacionadas

Nas aulas de Geografia, os alunos desenvolveram a simulação do crescimento de uma cidade.
Nosso pódio reúne 7 medalhas de Ouro, 17 de Prata e 18 de Bronze.
Inscreva-se nas Aulas Preparatórias para as Olimpíadas.