Acolhidas da Mostra de Ciências

Qualidade de Vida e Educação para o Trânsito abriram a programação da semana de acolhidas.
09/09/2019

Esta semana que antecedeu a Mostra de Ciências 2019 começou intensa para alunos do Ensino Fundamental (2º ao 5º). A participação dos pais nesses momentos de preparação tem sido muito enriquecedora porque eles trazem um pouco de suas experiências profissionais para compartilharem com as crianças e enriquecerem as pesquisas.

Na manhã desta segunda-feira, os agentes Lucena, R. Filho e Luiz Mesquita, da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), participaram da programação sensibilizando sobre a importância da segurança no trânsito e do respeito às regras e distribuindo material informativo com dicas acerca de uma cultura de paz ao volante.

Qualidade de vida foi outro tema trazido pelos pais, relacionando às diversas profissões que exercem. As crianças conversaram com médicos, dentistas, profissionais da Petrobrás e comerciantes. Durante as conversas informais, os pais falaram de suas vivências e experiências e responderam às dúvidas das crianças sobre temas da Mostra de Ciências.

Participaram desse momento: Márcio Costa, Jonatas Albuquerque, Ulisses Veras, Cíntia Cavalcante, Valéria Sampaio e Jamile Karbage.

A participação das famílias torna a Mostra de Ciências ainda mais significativa.

Confira a programação completa da semana de acolhidas que antecede a Mostra de Ciências 2019.

 

Notícias Relacionadas

Matrículas abertas de 15 de março a 05 de abril. Acesse o link de matrículas. 
Os professores de Educação Física Ana Priscilla e Rafael Almeida organizaram jogos...
As crianças estão construindo seus autorretratos, sendo retratadas, explorando...