Água: movimento que gera vida

O 5º ano trouxe diferentes perspectivas sobre a Água, na Mostra de Ciências. 
05/11/2021

A Água é um dos grandes temas da sustentabilidade da vida no planeta. Está presente nos debates globais, na BNCC e nos livros didáticos adotados pela Escola. O 5º ano trabalhou o tema “Água: movimento que gera vida” na Mostra de Ciências deste ano. “A temática foi escolhida porque estamos entrando na unidade que discute justamente a água e, portanto, vai ao encontro do conteúdo desenvolvido em sala de aula. E também pela urgência da discussão”, observa a professora Kenny de Paula Galieta.

Desenvolvidos em três fases, os estudos passaram pela reflexão sobre trechos da Declaração dos Direitos da Água e outros debates, até a escolha dos alunos por subtemas diversos para as pesquisas: água e mudanças climáticas, os oceanos, a sustentabilidade da água doce, o acesso à água potável e a saúde, entre outros. 

As pesquisas envolveram pelo menos duas fontes diferentes e os resultados foram apresentações com abordagens muito criativas. “Os alunos tiveram a liberdade de definir suas apresentações utilizando recursos diversos, como objetos, experiências, maquetes, cartazes, vídeos, o que gerou um material de grande riqueza”, empolga-se Kenny.

Notícias Relacionadas

São momentos de autoconhecimento, fé, fortalecimento da espiritualidade e união.
Uma programação permeada de narrativas com esse elemento fascinante, o livro!
No laboratório, os alunos desenvolvem projetos desde a concepção até a execução final.