Alucine 2020

O Coletivo Audiovisual volta a se reunir e é aberto a alunos do 8º ano EF ao 2º ano EM.
29/01/2020

O Coletivo Audiovisual do Santa Cecília – Alucine retoma os encontros este ano com mais atividades e criações audiovisuais. Nossos encontros acontecerão sempre às segundas-feiras, das 12h30min às 14h, e é aberto para qualquer aluno do 8º ano do Ensino Fundamental ao 2º ano do Ensino Médio que tenha interesse em colaborar com a realização dos vídeos da Escola.       

O Coletivo teve início no começo de 2019 e reuniu ao longo do ano cerca de 15 alunos em encontros, oficinas, exercícios e produções audiovisuais. O grupo passou a se reunir semanalmente para aprender mais sobre a linguagem do vídeo e do cinema,  compartilhar ideias para os vídeos produzidos na Escola e debater sobre assuntos de interesse comum através da prática audiovisual.

Nos nossos encontros, buscamos discutir sobre assuntos e técnicas variadas: recursos para fotografia, desenvolvimento de narrativa, escrita para filmagem, produção de clipes, captação de som, exercício de vídeo-cartas e vídeo-poemas etc. em 2019, o coletivo realizou cerca de 10 produções audiovisuais. Todos os vídeos podem ser encontrados no site e nas plataformas digitais da Escola.

Em 2020, queremos receber mais alunos que se interessem pela prática audiovisual. Aprenderemos muito mais sobre cinema, fotografia e vídeo e produziremos juntos mais vídeos sobre o cotidiano dos alunos e da Escola. Venha transformar com a gente suas ideias em imagem, som e movimento! Luz, Câmera, Ação!

Para mais informações, procure o Setor de Comunicação da Escola.

 

Notícias Relacionadas

No 5º ano, o programa socioemocional possibilita amplas reflexões sobre o estar no mundo.
As crianças do 2º ano receberam a pequena autora Flávia Mota, de 10 anos, que escreveu...
Aprender Matemática através dos números das coleções