Aluno escreve romance em capítulos

Douglas publica capítulos do livro em blog
13/03/2013

Douglas Cavalcante, aluno do 1º ano do Ensino Médio, já tem até nome artístico: Douglas Franklin. O estudante, que escreve desde os 10 anos de idade, está trabalhando em seu novo projeto. Todo dia, ele alimenta seu blog com um capítulo do novo livro, A Noite de Meu Bem, além de deixar o material disponível na biblioteca do Santa Cecília. “É uma novela diária. Eu escrevo o capítulo no dia anterior e posto no dia seguinte. É uma história que está sendo criada de acordo com a resposta do público”, conta. A história se desenrola em Nova York, onde Becca Taylor vive seus dramas amorosos.

O vínculo com o público é uma das marcas do trabalho do escritor de 15 anos. Por escrever os capítulos à medida que as pessoas vão lendo, ele acaba incorporando sugestões dos leitores, que também têm direito a dar palpite na história. “Acho que é importante para o escritor o reconhecimento, mas também é bom para o público estar perto do autor. Depois de um tempo, eu passo a não ser mais o dono da minha história”, diz ele.

Influenciado por Machado de Assis – ainda que afirme não escrever da mesma forma –, Meg Cabot e Stephanie Meyer, Douglas quer ser cineasta e escrever por hobby. “Eu escrevo, geralmente, pensando num filme. Tenho uma mania de querer detalhar as pessoas e as expressões”.

Notícias Relacionadas

Camisa Vencedora da Votação.
Os alunos votaram e elegeram pelo site o modelo de camisa predileto.
Uma manhã de sábado dedicada à promoção da saúde, à integração, à alegria.
Redação foi tema do primeiro aulão do ano.